Confirmado: mulher que denunciou João de Deus se matou hoje.
Por: Gilberto Dimenstein
Revistas Cláudia ( Abril) e Maria Claire ( Globo) informam suicídio de Sabrina Bittencourt, que denunciou João de Deus.
Trecho da notícia da Marie Claire:
Ativista social e uma das mulheres que ajudou a desmascarar abusos sexuais de João de Deus e Prem Baba, Sabrina Bittencourt, 38, cometeu suicídio no sábado (02/02).
Em nota de falecimento comunicada à imprensa assinada por Maria do Carmo Santos, presidente da ONG Vitimas Unidas, com a qual Sabrina trabalhava, a morte de Bittencourt foi confirmada.
“O grupo Vítimas Unidas comunica com pesar o falecimento de Sabrina de Campos Bittencourt ocorrido por volta das 21h deste sábado, 02 de fevereiro, na cidade de Barcelona, na Espanha, onde vivia. A ativista cometeu suicídio e deixou uma carta de despedida relatando os porquês de tirar sua própria vida. Pedimos a todos que não tentem entrar em contato com nenhum integrante da família, preservando-os de perguntas que sejam dolorosas neste momento tão difícil. Dois dos três filhos de Sabrina ainda não sabem do ocorrido e o pai, Rafael Velasco, está tentando protege-los. A luta de Sabrina jamais será esquecida e continuaremos, com a mesma garra, defendendo as minorias, principalmente as mulheres que são vítimas diárias do machismo”.
Notícia na revista Cláudia:
O filho de Sabrina, Gabriel Baum, confirmou a morte da mãe no Facebook. “Ela deu o último passo pra gente poder viver. Eles mataram minha mãe”, postou.
Antes da morte, Sabrina escreveu um post em que fala sobre sua vida e a luta pelos direitos das mulheres.
Ela mesma foi vítima de abuso sexual quando criança em uma comunidade mórmon, doutrina que sua família seguia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário