terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

VIOLENTAGEM

Se um pai não tem condição de comprar caderno e lápis a fim de que seu filho possa frequentar uma escola, não sei por que filho de pobre tem que estudar.
Imagem relacionada
Aí o menino entra pelos muros da escola - lugar bonito, amplo, limpo, enfeitado -, recebe mochila e material, vai merendar todos os dias da semana, conhecer alguns colegas iguais, mas também muitos aos quais nem de longe poderá ser comparado, e então o que vai acontecer?
Vai começar a odiar a própria família; aquela instituição que o ensinaria a conviver em sociedade, que conhece tudo sobre ele, ela mesma é que vai jogá-lo para fora dela como cão e raivoso.
Onde já se viu ser filho de pés rapados que se deitaram juntos só para trazer ao mundo um animal esquisito e esquizofrênico?
Onde já se viu que os pais não possuem condição nem de alimentá-lo e até o querem logo longe de casa para que sobre espaço a outros "piás" que a barriga da mãe não se cansa de parir?
Aliás, nessa altura da vida, ainda ter que vasculhar pelo mundo a ver se encontra o próprio pai escondido nalgum boteco, deitado nalguma quebrada ou numa biqueira qualquer.
Isso é pura violência!
Será que Moro não vai dar um jeito nisso?


Nenhum comentário: