"Mais um aniversário sem patriotismo"
(Acervo Paulo Ferreira (Paulinho Tons da Terra) - Facebook)
"Capão Bonito chega aos seus 155 anos de emancipação político-administrativa descartando novamente de sua programação festiva, o tradicional desfile cívico. A Prefeitura organizou uma série de atividades governamentais que incluiu inaugurações, atividades esportivas e shows de ponta, porém, pelo segundo ano consecutivo, a maior representação cívica e de amor pela cidade não será realizada.
Grana não falta para a Prefeitura. Os investimentos são altos, mas nenhum dos eventos programados pela Municipalidade educa e forma o cidadão como os desfiles cívicos. Até hoje, quando encontramos colegas de colégio, relembramos nossas participações patrióticas à Capão Bonito. Muitas gerações se formaram cidadãos e cidadãs capãobonitenses participando desta passarela da cidadania.
Fanfarras e bandas anunciavam a chegada do aniversário da cidade e convidavam a população nas "alvoradas" que começavam às 5 da manhã. Muitos alunos de "primeiro desfile" não conseguiam sequer dormir na véspera do evento cívico, tamanha era a ansiedade em demostrar seu orgulho por Capão Bonito. A organização do desfile envolvia muita gente: pais, alunos, professores, funcionários... A integração transformava o ambiente numa verdadeira família.
O desfile cívico era vibrante e empolgante com os temperos de civismo. Os pais se orgulhavam ao verem o filho marchando de peito estufado, demonstrando amor pela cidade. Era como se o aluno estivesse dizendo: Eu moro em Capão Bonito e com muito orgulho. Infelizmente, parece que nada disso foi levado em conta pela atual administração. Descartaram o tradicional evento, mas jamais apagarão da história de Capão Bonito os desfiles que construiram a cidadania deste município que completa 155 anos. O desfile cívico faz parte desta história!"
POIS É, CHICO LINO. NÓS FICAMOS APENAS COM O CHORO.
AS ALEGRIAS, ESSES "CARAS" JÁ NOS TIRARAM TODAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário