quinta-feira, 12 de abril de 2012

GRANDE ROBERTO FORTES!



(Fortes recebeu o diploma das mãos de Hernani Donato, presidente de honra do IHGSP)


Fazia já um bom tempo que eu não acessava o ALFARRABIOS, de Roberto Fortes, jornalista, escritor e editor do jornal "Tribuna de Iguape".
Hoje, em conversa com F. Silva, lembramos dele e apressei para restabelecer contato.
Fiquei assaz eufórica por saber que no dia 25 de janeiro, em comemoração aos 458 anos de fundação da cidade de São Paulo, Roberto Fortes tomou posse como sócio titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo. Foi uma sessão solene ímpar, onde o Hino Nacional foi cantado em guarani por Robson Miguel. O Instituto completa neste ano cento e vinte e oito anos de vida. Roberto Fortes entrou para a história ao lado de intelectuais como Alfredo Ellis, Antonio da Silva Prado, Carlos de Campos, Carlos Botelho, Cincinato Braga, Domingos Jaguaribe, Estevão Bourroul, Ramos de Azevedo, Rodrigues Alves, Francisco Glicério, Von Ihering, Horace Lane, Campos Salles, Orville Derby, Prudente de Moraes, etc., seus fundadores. 
Na ocasião, assim expressou seu sentimento:
“Para mim é uma grande honra poder fazer parte dessa histórica entidade, tão cara a São Paulo e ao Brasil. Quero dedicar essa honraria a minha querida Iguape, que sempre foi tema de minhas investigações históricas. Que a história de Iguape e do Vale do Ribeira, possa, a partir de agora, através do IHGSP, ser melhor conhecida em nosso país e no resto do mundo”.

Nenhum comentário: