sexta-feira, 6 de julho de 2012

QUE RECEBEU UMA CORRESPONDÊNCIA-DEPOIMENTO QUE DEVE SER RELEMBRADO.


 _
"Olá, meu caro e prezado amigo Roberto Mendez:
Venho novamente fazer uso de seu blog de tanta credibilidade em nossa cidade, para falar sobre o transporte de estudantes, fato que já esta virando uma palhaçada. Mais uma vez eles enganam, exploram a população que quer e tem direito a um ensino descente e de qualidade, já que aqui em nossa cidade não temos faculdade ou curso técnico que possam formar nossos estudantes para que no futuro possam ter uma vida digna e melhor, algo que está muito longe da nossa realidade.
São Miguel Arcanjo se diz uma cidade turística! Onde? Como? Quando é que São Miguel Arcanjo vai se tornar uma cidade turística, se a cada dia que passa está se tornando uma cidade pobre, sem nenhum tipo de atrativo para pessoas de fora? Se os nossos estudantes vão embora e nunca mais voltam? Afinal, vão voltar aqui pra que, se aqui em São Miguel Arcanjo a única coisa que se faz é sofrer, perder esperanças, ou ficar a espera de concursos públicos de cartas marcadas?
Por exemplo: conheço uma pessoa que há 7 anos vive essa mesma coisa, esse mesmo martírio que é transporte entre municípios, desejando ao menos poder ter a esperança de ter um futuro melhor.
E agora vou me identificar: Sou Thiago José Seabra Alves da Silva, o mesmo que a um ano atrás tentou obter apoio escolar para concluir meu curso de Comissário de Bordo na cidade de Sorocaba e, que por algumas vezes tentei que a prefeitura me concede-se o apoio para o transporte estudantil de SMA a SOROCABA, sendo que o mesmo me foi negado porque era um curso livre. 
Pergunta-se: O que seria um Curso Livre e Comissario de Vôo ou de bordo? Vou lhe especificar:
Curso livre - Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Além das modalidades de ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior, a legislação brasileira regulamentou a categoria Curso Livre, que atende público a partir do nível fundamental, com objetivo de oferecer profissionalização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho (ex: informática, atendimento, secretariado, webdesign). Esta é a especificação para curso livre.
Comissário de Voo - Auxiliar do comandante da aeronave, encarregado do cumprimento das normas relativas à segurança (procedimentos normais e de emergência), do atendimento aos passageiros a bordo e da guarda de bagagens, documentos, valores e malas postais que lhe tenham sido confiados pelo comandante. Quem imagina que a função de um Comissário de bordo é somente receber bem os passageiros e lhes dar todo o conforto necessário durante o voo está enganado. O Comissário é um técnico em segurança, ou seja, responsável pelo cumprimento das normas e procedimentos de segurança no avião. Para isso ele recebe treinamento prático de sobrevivência na selva e no mar durante o curso, além de familiarização com os equipamentos de emergência disponíveis dentro de cada tipo de aeronave. É claro que o papel de anfitrião a bordo é de suma importância e aí outro aspecto é relevante nessa carreira: o preparo psicológico. Pelas características do vôo, é comum o passageiro não estar à vontade e isso podem acarretar alterações de comportamento. Cabe ao Comissário saber identificá-las e tomar as atitudes convenientes para mantê-lo relaxado. Não é uma tarefa fácil já que são dezenas ou até centenas de pessoas diferentes, com receios e reações imprevisíveis. Graças a isso, é importante demonstrar equilíbrio, autoridade e simpatia ao mesmo tempo, sem deixar a elegância de lado, uma marca registrada desses profissionais ao longo dos anos. Portanto, nada mais importante que o próprio candidato não tenha receio algum de voar, já que é a sua fisionomia num momento mais crítico que servirá de referência para acalmar os passageiros assustados.
E assim, meu caro amigo Mendez, eu venho esclarecer para alguns ignorantes que governam nossa cidade, que não deve existir nenhum tipo de discriminação quando se trata de estudo, de adquirir conhecimentos.
Faz um ano que consegui apoio da PREFEITURA DE PILAR e não tive nenhum tipo de problema para conseguir o auxilio transporte e assim poder concluir o Curso de Comissário. Em minha carteira de aeronauta consta que sou de Pilar do Sul, e não de São Miguel Arcanjo.
Então meu caro amigo a única coisa que tenho que falar é: como uma cidade de interior, longe de tudo e de todos quer se tornar uma cidade turística sendo que pessoas vão embora sem que queiram voltar? Sem dúvida, a cidade de São Miguel Arcanjo é a que menos oferece oportunidades aos jovens em toda nossa região.
Mapa do crescimento das cidades desde o censo no ano 2000 (Jornal Cruzeiro do Sul 02/01/2011): Boituva 37,7%; Iperó, 53%; Piedade 3%; São Miguel Arcanjo 1,5%; Capela do Alto 23%; Cerquilho 33,5%; Araçoiaba da Serra 33,7%; Alumínio 10,4%; Itu 10,9%; Tatuí 14%; Itapetininga 15%; Sarapuí 15,5%; Pilar do Sul 7,2%.
Então, meu caro amigo Roberto Mendez..., como os nossos políticos ignorantes que só querem encher seus bolsos e virar as costas para o Povo em 2012 têm eleição..., aí as cartas vão estar na mesa e precisamos de uma mudança drástica em nossos governantes para que não entremos em colapso definitivo, pois a nossa cidade tem que deixar de ser dependente só de agricultura. Mas o que esperar de um prefeito que ganha à vida na roça, que precisa de pessoas que ganhem R$ 10,00 por dia? Ele precisa de bóias frias não é? Então porque e para que mudar". 
Ass: Thiago J S A S.

CADÊ THIAGO?

Nenhum comentário: