segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TROVINHAS DO "TIO MIGUER"


Muié feia ispicha prosa
no falá da vida aieia.
Começa na lua nova
vai inté a lua cheia.

Coma mio verde cuzido,
se farte dele, amô.
Se abusá num duvide
que o mio seco acabô.

Minha muié é tão magrinha
dum jeito tão isquisito
usa saia tão curtinha
mor de mostrá os cambito.

Ocê me perduô de bobera
eu que devia perduá.
Casá cocê é bestera
tá anssim de muié pra se amá.

Quem canta seu mar ispanta
quando tem o que ispantá.
Cuidado quando ocê canta
mor de num se atropelá. 

Pinchei um limão prá riba
deu na torre de Belém,
deu no cravo, deu na rosa,
deu no peito do meu bem.

Meu caminho é a longa istrada, 
é o rangê dum portão,
é o tropé da boiada,
é da viola uma canção.

Cum jacá de mio verde
i umas fava de mé,
fiquei noivo da Mercede
i fugi ca Izabé.

Nenhum comentário: