segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"UM PEDAÇO DO CÉU"














Bem longe, nos pé duma serra,
donde herdei do meu pai umas terra,
devagá meu sítio formei.
Fiz um rancho, paió i manguera,
um pomá de arvres fruitera,
fiz lavora, inté pasto cerquei.

Cum sapé cubri bem meu ranchinho,
as parede tão bem barreadinha
de azur interinha pintei;

no terrero na frente um jardim,
tantas rosa, violeta, jasmim,
ôtras frô qui nem o nome eu nem sei.

Nos campo, as borboleta são tantas
que as frô dali vivem tonta
de tanto tantas nela posá;
o gorgeá de mir passarinho,
o prefume de lindas frozinha
cumo eles habita no ar.

As tardinha tudo ali silencia
i na hora da Ave-Maria
um pidido de paiz sobe ao céu;
logo mais nas várzeas, nos campos
zumbe insetos, mais de mir pirilampo
é o meu sítio um pedaço do céu. 


in "Brasir Cabocro", do Tio Miguer.


Nenhum comentário: