quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ABANDONO DE BEBÊS FAZ PARTE DA HISTÓRIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA.


Aconteceu em Itapeva: uma moradora do Jardim Bela Vista,  avistou um recém nascido que teria sido abandonado num terreno baldio e chamou o Corpo de Bombeiros. 
Um médico que mora nas proximidades avaliou que o bebê teria no máximo três dias de vida e ainda estava com o cordão umbilical.

A criança foi atendida pelos bombeiros e levada para a Santa Casa da cidade. 
A polícia investiga o caso para tentar descobrir quem é a mãe da menina. 
O fato aconteceu ontem à tarde.

Fonte: Blog do Toni Silva que tem como bordão a frase: "Não dá para viver sem notícia".


EU ME PERGUNTO: MESMO SENDO ADOTADAS POR PESSOAS DE BEM, PORÉM SEMPRE POSTAS À PROVA, SERÁ QUE ESSAS CRIANÇAS REJEITADAS PELAS MÃES BIOLÓGICAS TERÃO PAZ DE ESPÍRITO DURANTE A VIDA TODA?
NÃO ME DIGA QUE MÃE É AQUELA QUE CUIDA, PORQUE NÃO É VERDADE!

3 comentários:

Unknown disse...

Lu, eu tenho certeza de uma coisa. eu e meu esposo adotaremos uma criança.
Tenho tambem a certeza que mãe não aquela que simplesmente engravidou e "pariu", ser mãe envolve muito mais coisas, principalmente o sentimento.
Tenho certeza que o mesmo amor que tenho pelo Vicícius eu terei pela Sofia, e que desde o inicio ela será tratada igual ao irmão.
As "pseudo-mães" que abandoma na rua ou em casas de extranhos ainda merecem mais respeitos do que aquelas que moram na mesma casa da criança e as abandonam a prórpia sorte, sem apoio moral, espiritual ou material.

LUIZA VALIO disse...

Sil, muito nobre de sua parte. Aliás, só mesmo você para ter desse sentimento, porque cresceu num lar onde foi muito amada e bem criada, que eu sei. Adotar uma criança não é como fazer de um animal qualquer seu bichinho de estimação. Como vai a carreira? Um milhão de abraços para você, Vinícius e toda a família, tá?

Unknown disse...

Obrigada querida amiga!
Graças aos céus tive em meus pais o maior exemplo de amor, dedicação e principalmente de educação.
Estou educando o Vini com esses mesmos critérios e com toda a certeza a Sofia virá apenas acrescentar neste nosso amor, alem de receber os mesmos principios que ja estamos passando para no o nosso principe.
Então, a carreira agora está tomando novos rumos, estou fazendo pós graduação em Gestão Publica Municpial e Ciencias Politicas.
Não vou e nem quero me tornar "politica" quero apenas trabalhar em prol a desenvolvimentos de projetos visando a melhoria e o cumprimento dos regimentos internos e leis organicas dos municipios.

O abraço esta dado e te aguardamos qualquer dia para conhecer nosso filho!

Grande abraço!