sexta-feira, 14 de setembro de 2012

BIOGRAFIA DE JOSÉ (MILTON) FRANÇA.

Conforme foi passada ao deputado Edson Giriboni pelos seus familiares:
- Em 10 de junho de 1.930, nascia em São Miguel Arcanjo o saudoso José França, mais conhecido por Milton França, filho de Bento Rolim França e Bernardina Pautilha França.
Desde pequeno, interessava-se e tinha muito gosto por carros, tornando-se desde jovem um excelente motorista profissional, trabalhando primeiramente com os caminhões e ônibus do pai, fazendo viagens rotineiras, semanalmente, para a capital, transportando as cargas pesadas de carvão vegetal, uma das principais fontes de economia de São Miguel Arcanjo nas décadas de 1.950/1.960 e que tinham como destino a cidade de São Paulo.
Posteriormente, passou a trabalhar como motorista de seu próprio caminhão, conduzindo cargas por várias regiões de nosso Estado.
Em 04 de fevereiro de 1.951, José França casou-se com Marília da Cruz Piedade França, filha de Antonio Piedade, mais conhecido como Tonico Piedade, e Brasilina Piedade.
Desse casamento, nasceram os filhos Maria Elizabeth (que se casou com Felipe Maniace e lhe deu dois filhos: Giuliano e Túlio) e Luiz Antonio Piedade França, solteiro, funcionário público.
Juntamente com seu irmão Nestor França, adquiriu uma porção de terras localizada no Bairro Turvo dos Pedrosos, nas margens do piscoso Rio Paranapanema, já no município de Capão Bonito, tornando-se proprietário rural, plantando lavouras nas terras e produzindo boa safra de uva Itália que, após a colheita, era transportada por ele mesmo para o Ceagesp, em São Paulo.
José era o irmão caçula de Isaura, João, Alcidino, Nestor e Dirce França.
Tinha por hobby a pescaria e gostava de desfrutar momentos na pesca de piaus em seu sítio, isso quando não viajava com amigos para o Pantanal Matogrossense, deleitando-se com a pesca do dourado, do pintado, do cachara, do pacu, do prapulanga, etc, nos Rios Coxim, Negro, Miranda, Taquari, Aquidauana e Paraguai.
Faleceu com 76 anos de idade, aos 20 de março de 2.007.
O deputado Edson Giriboni foi o autor do Projeto de Lei número 358, de 2.010, que deu o nome de JOSÉ (MILTON) FRANÇA à ponte sobre o Rio Água Parada, localizada no Km 61, cerca de 280 metros da Rodovia Nequinho Fogaça, SP 139, em São Miguel Arcanjo.

Nenhum comentário: