quinta-feira, 20 de setembro de 2012

VIVER POR VIVER?!










Provavelmente, haverá uma disputa acirradíssima envolvendo o espírito (Chico Xavier), o poder (Getúlio Vargas, porque não deve perder para a princesa Isabel) e a criação (Santos Dumont). 
Fazia um bom tempo que não torcíamos por qualquer pessoa, ainda mais numa competição proporcionada por um canal de televisão. 
Pois ontem, torcemos uma barbaridade por Alberto Santos Dumont.
Claro que também torcemos por Airton Senna contra Lula, Fernando Henrique Cardoso contra a princesa Isabel e Getúlio Vargas contra Oscar Niemeyer.
Embora Getúlio Vargas seja um ótimo representante para o Brasil, somos mais  pela vitória de Santos Dumont.
Por que dizemos isso?
Porque, caso ele venha a ostentar em sua biografia o louro de "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos", com certeza toda a nação brasileira, no ato representada pelos seus internautas, estará resgatando definitivamente a dignidade desse homem perante todo o universo.
Quantos há lá fora que fazem questão de ignorar que o  REAL inventor do avião é de fato Alberto Santos Dumont, filho do Brasil?!?
Quanto ao quesito suicídio que foi aventado no programa, cremos que, depois de ter conseguido realizar o maior sonho de todos os tempos e de toda a Humanidade, que era poder voar como os pássaros, Santos Dumont entrou em depressão, não tanto por saber que seu maravilhoso invento seria utilizado também para ações malignas, mas porque percebeu que depois dessa façanha, por maiores que fossem seus sonhos ou realizações, jamais poderiam ser tão importantes como aquele que já havia sido realizado por ele.
Prova de que para Dumont viver por viver não era viver!

2 comentários:

Nazaré Domingues disse...

Bonito ,quem escreveu?Sempre fui "fã" do Santos Dumont,a Globo bem que podia fazer uma série contando a vida dele,como ja fez de tantos outros,até da "Dercy Gonçalves"!

LUIZA VALIO disse...

MAS NÃO DEU SANTOS DUMONT...
O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS - NUM PAÍS CATÓLICO - É UM KARDECISTA!
E VIVA CHICO XAVIER!