segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PARA LEMBRAR DE ZÁCCARO, O ITALIANÍSSIMO.



Quem se lembra do maestro Augustinho Záccaro?
Desde 1.981, quando foi contratado pela Rede Bandeirantes, e durante treze anos, todo sábado, religiosamente, em casa assistíamos seu programa intitulado "Záccaro, o Italianíssimo".
Záccaro era um homem enorme, neto de italianos, de fala mansa e de muito bom coração.
Meu filho estudou com o filho dele no extinto Colégio Pré- Escola "Amoreco", escola particular, localizado na Rua Pedroso Alvarenga, no Itaim Bibi, bem próximo à Imobiliária em que eu trabalhava na época.
Todo ano, a festa de aniversário do filho dele realizava-se na Escola Amoreco.
Os colegas adoravam. 
Záccaro tirava muitas fotos.  
A marca registrada do seu programa, e amplamente revelada,  era um bibelô que ficava sobre a mesa.
Igualzinho a este.
Só que este é meu.
Záccaro faleceu em 2.003, com 55 anos de idade.
Uma perda muito grande para a colônia italiana.

Um comentário:

Nazaré Domingues disse...

Que legal,eu me lembro do Záccaro,gostava de ver o programa dele!