segunda-feira, 29 de outubro de 2012

E O HOSPITAL NIPO-BRASILEIRO?


Na edição de 30.05.2012, o Diário de Sorocaba publicou esta notícia:

Hospital Nipo-Brasileiro de São Miguel Arcanjo começa atender em novembro.
A deputada estadual Maria Lúcia Cardoso Amary (PSDB) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, na Capital, o diretor-presidente do Hospital da Beneficência Nipo-Brasileiro de São Miguel Arcanjo, Muraji Mori, e o seu superintendente de Sustentabilidade, dr. Paulo Afonso Opperman. Eles solicitaram a interlocução da deputada sorocabana junto à DRS 16 (Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba) e à Secretaria Estadual de Saúde, para certificar o Hospital como "Filantropia Regional', visando atender não só o município de São Miguel Arcanjo, mas também Piedade, Pilar do Sul e Capão Bonito, que não possuem hospital.
A capacidade inicial de atendimento da Beneficência de São Miguel Arcanjo, cuja inauguração está prevista para novembro, será de 40 leitos. 
Segundo a diretoria, a intenção é aumentar para 100 leitos em seis anos, tempo que poderia ser reduzido caso o Hospital se tornasse filantropia regional. 
Além disso, eles pediram a intermediação da deputada junto à relatora do projeto de lei 1.631/2011, que tramita pelo Congresso Nacional, em Brasília, e que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB), para saber sobre o andamento do projeto e sua futura aplicação. 
A Beneficência já possui um Centro de Ação Social que aplica o Projeto de Integração Pró-Autista (Pipa), para crianças portadoras de autismo, e a intenção é que, com a sanção do projeto, o Hospital possa também ampliar essa assistência.

Nenhum comentário: