sábado, 17 de novembro de 2012

CORRUPÇÃO: CULTURA QUE HÁ MUITOS SÉCULOS FAZ PARTE DE NOSSA SOCIEDADE.


De:a j a <aguinaldo.jose@hotmail.com>
Para:undisclosed-recipients:;

Data:hoje 16:22

Acessem o fator previdenciário pois para muitos vai representar o futuro de sua aposentadora e o futuro de sua família.
Graças ao PSDB representado pelo ex-Fernando Henrique e a continuação dessa vergonha vergonhosa por parte do ex-Lula. Representantes que deveriam atender a saúde financeira de nosso povo. 
Num pais que se diz ser chamado de Brasil, com toda corrupção existente, que sempre costuma dizer que tudo aqui se acaba em pizza, que para mim essa pitzza tem o sabor de merda, de omissão por parte das autoridades. 
Quem acredita que alguém do mensalão vai sair direto para a penitenciária, levante a mão. 
Nos Estados Unidos, essa honestidade desses corruptos seriam julgados por Crime de Conspiração, um crime contra a segurança nacional, ao estabelecerem um governo paralelo. Assim como na publicidade e na política nada se cria tudo se copia, deduz-se que essa prática já vem de longe. 
Tem exemplos de pessoas sérias e honestas que a gente não esquece. 
Um incidente em que houve em um circo muito conhecido aqui no Brasil, no qual uma criança foi morta porque chegou muito perto de uma de jaula de leão. Esse dono desse circo teve a dignidade de chegar na frente de uma câmera de televisão e assumir toda a responsabilidade pelo acontecido, dando a entender de que era co-responsável pelo acontecido, pelo fato de que alguém da sua administração tenha contratado um funcionário relapso, na qual resultou na morte de uma criança inocente. 
Nesse julgamento do mensalão, a gente só vê os culpados sendo condenados, mas não se vê os co-responsáveis que colocaram ao seu lado para fazer parte do seu governo. Se eu coloquei essa corrupção ao meu lado, eu também sou responsável. 
Na primeira eleição do ex-presidente Lula cheguei a votar nesse senhor, pensando que alguma coisa iria mudar e outra estava crente, que o Exmo Sr. Helio Bicudo iria exercer o cargo de Ministro da Justiça, mas nada disso aconteceu e ai cheguei a conclusão de que tinha feito uma péssima escolha, o qual me arrependo até hoje. 
O Fator Previdenciário por exemplo talvez já seja parte de um mesmo esquema nojento de aprovação, pois o governo Lula nada fez para derrubar esse fator, simplesmente adotou a mesma cartilha do ex-presidente Fernando Henrique ou nada mais fez do que seguir essa mesma cartilha do seu ex que tanto prejudicou o nosso país. 
Uma pulga que sempre me atormenta, usando da Teoria da Paranoia é referente ao assalto do Banco Central, no Estado do Ceará, uma grande quantia do dinheiro nunca foi recuperada, nunca se cogitou que podia ser uma armação para tapar algum desfalque ou desvio para algum outro fim, simplesmente contrata-se uma bando de "laranjas", que futuramente são todos eliminados, é uma maneira limpa, inteligente e eficiente de eliminar qualquer rastro de investigação e isentar de qualquer acusação. 
Agora sujeitos inteligentes são o falecido juiz Nicolau, a Jorgina de Freitas, que desviou um 1 bilhão de reais e 200 milhões de reais, esses verdadeiros hackers da corrupção, consegue conseguir essa façanha. E o mais, como consegue estabelecer um esquema desse porte, só aparece um culpado. 
Agora o mais incrível é um ex-presidente, que em 1980 fazendo parte de um sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo, que na época em que ele ficou pouco tempo preso, veio a perder a sua querida mãe, por causa de um infarto. Por causa desse episódio, sempre tive o pressentimento que haveria um troco por parte desse ex-presidente, pois a ordem fora dado pelo ex-governador na época, em que os governos estaduais, eram nomeados diretamente pelos militares. A vingança foi feita, quando esse ex-governador passou um bom tempo em uma cela da Policia Federal; lá dentro deve ter feito xixi e coco nas calças, pois chegou a ser internado em um hospital que pobre não tem acesso, com sérios problemas de saúde relacionados com depressão e transtornos mentais. Mas o absurdo é nessa última eleição pela prefeitura de São Paulo, o demônio e o satanás, juntinhos de mãos dadas, e o ex-presidente traindo uma das coisas mais sagrada que existe nos que fazem parte da sociedade nordestina, ou seja, o respeito por suas famílias. Os fins justificam os meios.
É fácil moralizar esse pais, é só acabar com a institucionalidade dessas mordomias que todo marginal ou corrupto usufruem, começando com todo aquele que tem grau universitário não pode ser misturado com o zé povinho que nunca teve a oportunidade de estudar e ter um futuro melhor, começando com o politico, de quando vai preso tem sua cela especial na policia federal, muitas vezes rodeados de uma série de mordomia, do policial militar que quando é condenado tem uma cela em seu presidio, assim como o policial civil tem o seu próprio presidio, do Estatuto da Criança, que o povo tem a mania de ver somente o lado negativo, segundo o lado positivo o que tanto contribui para o desenvolvimento e a proteção de uma criança. O Estatuto da Criança, é fácil de ser resolvido, que eles aprendam que mediante certos atos graves de violência, eles percam todo o direito de usufruir do Estatuto da Criança, caso mais brandos, três infrações deixem também de usufruir de fazer uso do estatuto. 
Outro dia um rapaz de 15 anos, segundo a policia suspeito de praticar mais de 50 mortes. 
Na Inglaterra, sendo a literatura cinematográfica, James Bond, o único agente que tem autoridade para matar. Aqui no Brasil quando você quiser assassinar alguém não precisa dar um tiro na vitima, basta você atropelá-la. 
Quanto mais bêbado você estiver melhor. 


Se a presidente tivesse peito firme, é só convocar um plebiscito nacional, e perguntar o que precisa ser feito para que esse país se torne o melhor país para se viver. 


Quanto ao PSDB, tem um ex-governador falecido, que acabou com a educação no Estado de São Paulo, que fez parte e incentivou a privatização por parte do seu partido, primeiramente entregando de mãos beijadas certas instituições, simplesmente por não terem a capacidade de saberem administrar e terem um medo mórbido dessas instituições caírem na mão de um partido, que a muitos anos tenta colocar um governador no governo do Estado de São Paulo. Afinal esses partidos, num passado não muito distante são frutos da mesma semente. 
Abraços, Aguinaldo16112012 


AGUINALDO, ONDE É QUE VOCÊ SE ESCONDIA? 
E QUE TAL SE A GENTE COMEÇASSE A PLANEJAR UM SONHO DIFERENTE JUNTO COM A POPULAÇÃO  QUE HABITA ESTE NOSSO RINCÃO? 
TEMO QUE TALVEZ CHEGÁSSEMOS À CONCLUSÃO QUE AS PESSOAS NÃO SABEM MAIS SONHAR CONJUNTAMENTE, COMO NOSSOS ANTEPASSADOS, E POR ISSO AS BRECHAS FORAM E ESTÃO SENDO PREENCHIDAS PELOS "CAROS POLÍTICOS" QUE ESTÃO SEMPRE DE PLANTÃO.


Nenhum comentário: