O ensino a distância — que o governo pretende levar a crianças e jovens de todo o país — poderá alcançar também os idosos. Esse é o objetivo do projeto PLS 344/12, de Cristovam Buarque (PDT-DF), que já foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos (CDH) e chegou há um mês à Comissão de Educação (CE), onde tramita em caráter terminativo.
Segundo o projeto, “serão oferecidos no âmbito das instituições de ensino superior, com caráter obrigatório nas universidades públicas, por meio de ações presenciais e a distância, cursos e programas de extensão para atendimento das pessoas idosas”.
Segundo Cristovam, o número de brasileiros com mais de 60 anos cresceu bastante e, dessa população, pela primeira vez, quase metade é constituída de homens e mulheres com escolaridade igual ou superior ao ensino fundamental.
A importância da educação a distância foi ressaltada ontem pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, depois de um encontro com a presidente Dilma Rousseff e o professor americano Salman Khan, fundador da Khan Academy, que tem mais de 3.800 videoaulas gratuitas postadas na internet.
Jornal do Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário