sábado, 25 de maio de 2013

DIA DO DESAFIO CHEGOU!


"São Miguel Arcanjo prepara-se para mais uma edição do Dia do Desafio. O evento acontece no dia 29 de maio. Este ano, a disputa será contra outra cidade brasileira: Amontada, que fica no estado da Ceara. Mas, a competição não é o foco principal. Funciona apenas como estímulo à prática diária de atividade física. Quem sai ganhando na verdade é a população, que exercita além do corpo a integração social, criatividade, liderança e uma boa dose de espírito comunitário. 
Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável, entre cidades do mesmo porte, na tentativa na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o numero oficial de habitantes do município.
Todas as escolas estaduais aderiram o movimento e terão suas atividades orientadas pelos seus professores de educação física. Já as escolas municipais serão atendidas no Estádio Municipal Nestor Fogaça que disponibilizará monitores e brinquedos para diversas atividades durante todo o dia. Já para os adultos as atividades acontecerão na Praça Tenente Urias (Matriz) onde haverá alongamento, aulas de danças e outras atividades. Os funcionários públicos do Executivo e Legislativo também faram caminhada saindo da prefeitura e indo até a Lagoa do Guapé.
Por volta das 20h, acontecerá o encerramento com atividades esportivas e culturais na Praça da Matriz."

OBS: DO JEITINHO QUE O TEXTO FOI PUBLICADO NO SITE OFICIAL.

Nenhum comentário: