sábado, 25 de maio de 2013

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA


"Portal já existia, mas estava incompleto e não atendia o que determina a lei. Cidadão poderá acompanhar as atividades da administração pública.
A Prefeitura de São Miguel Arcanjo atendendo a lei 131/2009, lançou o Portal da Transparência, nesta quinta-feira (23). Segundo a Assessoria de Comunicação e Imprensa, o site já existia, mas estava incompleto e não atendia o que determina a lei. O sistema é atualizado online e permite o acompanhamento das transferências federais e estaduais da execução da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2013, da Lei Orçamentária Anual 2013 e do quadro de detalhamento de despesa completo por secretaria.
O Portal da Transparência busca reunir em um único lugar informações sobre a gestão dos recursos públicos, produzidas por diversos órgãos da administração municipal. Através dele é possível obter informações sobre contas públicas, acompanhar o montante de recursos arrecadados e como eles estão sendo empregados, obter informações sobre convênios, licitações (em curso e concluídas), contratos, participar dos pregões eletrônicos e às ações do Orçamento Participativo.
O Portal da Transparência, iniciativa inovadora na esfera municipal, é mais um passo que a Prefeitura de São Miguel Arcanjo dá visando aproximar-se da população, prestar contas de suas ações e facilitar o controle social."

Site Oficial.

VAMOS ACESSAR, DIVULGAR, COBRAR  E PESQUISAR MAIS, TÁ?

Nenhum comentário: