domingo, 11 de agosto de 2013

COM UM BAITA HOSPITAL, SÃO MIGUEL ARCANJO PERDEU:

Aproximadamente 11 cidades da região de Itapetininga (SP) se inscreveram para o programa Mais Médicos para o Brasil, do Ministério da Saúde, mas nenhuma foi contemplada na primeira etapa.
Os municípios inscritos foram: Angatuba (SP), Avaré (SP), Capão Bonito (SP), Cesário Lange (SP), Guareí (SP), Itaí (SP), Manduri (SP), Pereiras (SP), Pilar do Sul (SP), São Miguel Arcanjo (SP) e Tejupá (SP).
De acordo com o edital do Sistema Único de Saúde (SUS), todos os municípios interessados em expandir o quadro de médicos podem se inscrever, mas passarão por uma avaliação do Ministério da Saúde. 
Terão prioridade na alocação de profissionais aqueles com 20% ou mais da população vivendo em alta vulnerabilidade social, incluindo capitais e regiões metropolitanas, e aqueles com mais de 80 mil habitantes que apresentem os mais baixos níveis de receita pública per capita do país.
O principal objetivo do programa é melhorar o atendimento aos usuários do SUS, através de investimentos em infraestrutura de hospitais, unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde não existem profissionais.

G1.

Nenhum comentário: