terça-feira, 10 de setembro de 2013

SERÁ QUE SEU FILHO NÃO ESTEVE LÁ?

Na madrugada de sábado, o aposentado Celso Vieira Proença Filho, de 71 anos, teve sua chácara, no bairro Recreio Sorocabano, invadida por cerca de 100 jovens que participavam de uma festa numa propriedade vizinha. 
Classificados como "vândalos" pelo aposentado, o grupo causou danos ao deixar o local. 
Segundo o aposentado, entre os jovens havia uma garota, aparentemente adolescente, que quase foi "estuprada".
A invasão ocorreu por volta das 2h30, quando jovens quebraram a cerca dos fundos da sua chácara e depois para fugir acabaram danificando parte do alambrado da frente da chácara. 
Celso tentou até acalmá-los para evitar mais danos e relatou que viu uma garota praticamente desacordada provavelmente por excesso de bebida alcoólica.
Na correria dos jovens foram deixados para trás pulseira e sapatos femininos, um boné, uma bateria de celular e cosméticos. 
 O morador chegou a ligar no 190 para pedir apoio policial, mas foi informado que a viatura só compareceria se houvesse vítimas no local. 
Passada um hora, policiais militares chegaram à chácara, mas os jovens já tinham sumido.
Ainda de acordo com o morador, o promotor da festa o procurou no mesmo dia para justificar que a fuga dos jovens teria se dado em decorrência da abordagem feita por policiais militares da Força Tática. 
Na área pertencente à chácara onde acontecia a festa, a reportagem verificou latas de cerveja e energéticos jogadas no chão. 
A reportagem tentou contato com o dono da propriedade que sediou a festa, sem sucesso. 
O Comando de Policiamento do Interior (CPI-7), responsável pelo serviço do 190, foi questionado, mas não se manifestou.
Notícia publicada na edição de 10/09/13 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 7 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Nenhum comentário: