sexta-feira, 29 de novembro de 2013

MUITO BOM DIA!

É bom começar o dia com um grande sol aparecendo na janela da nossa cozinha, do nosso quarto, da nossa sala, no nosso ambiente de trabalho.
É bom que a sexta-feira chegou deslumbrante.
Mas também é bom acordarmos com uma grande piada.
Os "mensaleiros", nesta altura de suas vidas inúteis e perniciosas, quando viveram cavando suas próprias minas auríferas, de repente querendo "trabalhar"?
Tem coisa por aí, Joaquinzão!
Eles podem gerar o maior atraso no desenvolvimento de projetos de leis mais enérgicas neste país, o que a sociedade consciente vem exigindo.
Tem gente que não aceita essa coisa risível, mas acaba concordando que esses "mensaleiros" bem merecem serem filhos do Brasil, pois são espécimes exemplares de cidadãos num país inglório onde o bandido vira herói, principalmente se for morto pela polícia; onde a educação é ficção científica, porque o ensino impede a libertação do homem; onde a saúde vai matando o indivíduo aos poucos.
Realmente, eu não queria estar na pele do Joaquim Barbosa, travestido de um novo Zumbi, agora contemporâneo nosso.
Conhecendo do que é feito a massa do povo brasileiro, aquela inconsciente, inconsequente, incongruente, despolitizada, fora de órbita, simples vivente, ele pode virar um mártir, mas mártir depois de morto, porque, se vivo, não haverá Palmares, que Palmares era do outro Zumbi.
Mas que Deus abençoe Joaquim Barbosa por ainda crer que este país tem jeito!

Nenhum comentário: