quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CIDADE EVOLUÍDA

O vice-prefeito de Votorantim, Silvano Donizetti Mendes (PTB), está à frente da Secretaria de Serviços (Sesp) interinamente há 11 meses, sem ter o requisito obrigatório para preenchimento da função. 
A lei 1793/2005 diz que o chefe da pasta de Serviços Públicos precisa ter o "ensino médio completo, preferencialmente com curso superior completo". 
Em julho do ano passado, Silvano Donizetti Mendes declarou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP), por meio da Divulgação de Registro de Candidaturas (Divulgacand) da eleição de 2012, ter o ensino fundamental completo como grau de instrução. 
A Prefeitura de Votorantim não respondeu se o vice-prefeito tem o ensino médio e disse apenas que ele atua interinamente como secretário 
de Serviços Públicos, sem mencionar em que parte da lei é permitida a possibilidade de exercer a função temporariamente sem os requisitos. 
O jornal Cruzeiro do Sul entrevistou o vice-prefeito, Silvano Donizetti Mendes, em seu supermercado, na última sexta-feira e ele confirmou não ter o ensino médio. 
Ele reafirmou que como vice não há problema em assumir interinamente, já que a lei permite e que sua presença como titular da Sesp saiu de um acordo entre ele e o prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB).
Fonte: Cruzeiro do Sul.

UMA CIDADE EVOLUÍDA ELEGER UM VICE-PREFEITO QUE SÓ TEM ENSINO FUNDAMENTAL É UM TAPA NA CARA DAQUELES QUE PROTESTAM POR MELHORIAS NA EDUCAÇÃO.
PARA QUE?

Nenhum comentário: