terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

NO PAÍS QUE DECIDIU FAZER UMA COPA:

Na realidade, qualquer país pode fazer a melhor copa de futebol do mundo; é só ter um cofre aberto especialmente para esse fim.
Tanto mais, quando a própria FIFA ORDENA que se faça isto, que se construa estádios, que se gaste com o melhor material, porque a fiscalização atua nesses casos.
Mas justo no Brasil!
Onde é que estavam com a cabeça?
Vivemos sob um governo que gasta horrores nas próprias e sorrateiras ações e nos jogos de seus apaniguados - uma dezena de partidos políticos amontoados, chorosos, esfomeados, como se o Brasil fosse uma enorme PORCA TETUDA.
Um governo que mais do que os anteriores esbanja dinheiro público como se fora privado, e que, ao final da história vai mostrar mesmo o que foi privatizado.
Um governo mafioso que se enrosca em deslavada e desavergonhada corrupção; que faz de conta que se liga em problemas sociais, quando na realidade pratica lavagem cerebral nas mentes enfraquecidas e doentes; que não investe em prevenção de doenças, nem em remédios, muito menos em hospitais; que manipula a maioria da população com o atenuante das cestas básicas; que comercializa diplomas para conquistar jovens eleitores; que não atua na segurança; que não pune bandidos por mais escabrosos que sejam os crimes por eles cometidos, porque também aglutina junto de si muitos iguais políticos "desafiadores das leis".
Copa do Mundo?
Justo no Brasil?
Agora, sim, a tal COPA DO MUNDO vai ser o principal motivo e a maior causa de mais prejuízos e de mais infelicidades para este povo, a quem só resta mesmo fazer de conta que é rico e feliz.  

Nenhum comentário: