quinta-feira, 30 de julho de 2015

BOM COMPORTAMENTO TERMINA EM CELA DE LUXO NO AMAZONAS/ BRASIL


Maior presídio do AM tem celas de luxo e regalias para os presos. Policiais se surpreenderam durante uma revista surpresa.
Justiça sabe de tudo e entende como um 'benefício' ao bom comportamento.
Daniela Branches/ Manaus



Como devem ser tratados os detentos durante o tempo em que permanecem na cadeia? O tratamento deve ser igual ou devem ser permitidos benefícios extras para um ou para outro? Durante uma revista surpresa, policiais encontraram uma cela de luxo no maior presídio do Amazonas.
A ação dentro do complexo começou logo que o dia amanheceu e durou quase sete horas, uma operação fora da rotina para surpreender os presos.
Mas a surpresa mesmo foi para os policiais. Dentro do presídio, uma cela mais parece um apartamento, tem piso de cerâmica, TV de tela plana e até um estoque de comida.
O secretário de Administração Penitenciária informou que existem outras celas iguais a esta no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, e que o fato é de conhecimento da Justiça do estado.
Algumas seriam usadas para visita íntima e outras por presos comportados, por isso, nenhuma medida deve ser tomada contra a regalia.
O juiz Luís Carlos Valois, que autorizou o uso dessas celas, informa que a estrutura já existe há 15 anos. Elas seriam demolidas, mas ele achou viável deixá-las como estão, assim podem servir de benefício para presos com bom comportamento.
Além da cela de luxo, foram encontrados quase 30 celulares e uma máquina para fazer tatuagem. Havia também armas feitas com palhetas de ventilador e outros materiais cortantes, além de vários metros de corda. Todo o material encontrado deve ser destruído.
Hora 1/G1
 

Nenhum comentário: