quinta-feira, 30 de julho de 2015

COITADA DA DILMA!

MAIS UM TIRO

A presidente Dilma recebe os governadores esta tarde em palácio. Consta que oferecerá como agrado a suas excelências a sanção à proposta que permite a estados e municípios usarem os recursos dos depósitos judiciais para pagar precatórios. Em contrapartida, pedirá apoio ao projeto de unificação do ICMS (ficará só nisso ou vai incluir o TCU e as "pedaladas"?), que prevê a criação de fundos de compensação dos estados, que pressupõe a aprovação no Congresso do projeto que regulariza recursos enviados ao exterior ilegalmente. 
Esse fundo parece a lorota da Lei Kandir, que trouxe perdas na arrecadação dos estados que ainda hoje repercutem. Oportunamente, o jornal "O Globo" mostrou a penúria que o Rio Grande do Sul, estado exportador, vive. 
Além do mais, ninguém garante que quem tem dinheiro no exterior se sentirá seguro em repatriá-lo, devido a implicações penais futuras. 
Atirando pra tudo que é lado, a presidente deveria parar de se agarrar a qualquer rolha que aparece no mar revolto em que se transformou seu segundo mandato. 
Cremos que ela colherá uma nova frustração hoje. 
 
Blog do Jefferson
 

Nenhum comentário: