segunda-feira, 10 de agosto de 2015

AVESTRUZ NUNCA TEM MEDO DE NADA

Dizem que quanto mais velhos ficam os avestruzes, mais se tornam feios e estúpidos, não aprendem mais nada e não gostam de ninguém.
Chegam a apavorarem-se quando escutam qualquer barulho mais grave e saem correndo feito loucos a 60 quilômetros por hora, às cegas, sem saberem para onde vão e nem onde vão parar.
Numa dessas ocasiões, eles acabam até quebrando o pescoço.
Como não possuem dentes, acabam comendo tudo o que puderem engolir, desde capim até vidros quebrados, mas dependendo do que comem, devem ser abatidos antes que morram por desordens digestivas.
Quando se apaixonam, conseguem permanecer em lua de mel durante 40 dias e 40 noites; aí, a fêmea começa a por um ovo a cada dois dias e os machos devem ajudar na chocagem dos ovos toda noite por doze horas.
Quando atacam uma pessoa, os avestruzes se parecem com touros, pois muitos deles chegam a pesar 180 quilos.
Com um só ovo de avestruz pode-se fazer uma omelete para cerca de vinte pessoas, mas o sabor é de puro ovo de pata choco.
Só existe uma coisa que mentem sobre esses passarões: na verdade, eles não enterram a cabeça na areia quando pressentem o perigo, mas encostam-na no chão para ouvirem a aproximação de algum predador.


QUEM SE COMPORTA DESSA FORMA NO REINO ANIMAL É SOMENTE O SER HUMANO COVARDE. 
 
 

Nenhum comentário: