Em seu programa exibido na TV, ontem, o PT admitiu, de forma tímida, que alguns números da economia brasileira atualmente "não são os melhores", ao mesmo tempo em que afirmou que a situação agora, apesar de ruim, ainda é melhor do que a vivida pelos brasileiros em governos anteriores (e quando o PT fala em governo anterior, quer dizer FHC).
Para ilustrar o raciocínio, entrou em cena o ex-presidente Lula que, no seu melhor estilo, afirmou que "nosso pior momento ainda é melhor do que o melhor momento dos governos passados".
As bravatas de Lula não possuem qualquer sintonia com a verdade fria dos números. Senão vejamos: neste que é o pior momento dos governos do PT, o PIB deve fechar o ano em 2% negativos. O pior PIB da era FHC foi de 0,04%, em 1998, e o melhor, de 4,42%, em 1995, índice jamais alcançado nos quatro anos de Dilma. A inflação, neste pior momento do PT, deve fechar 2015 por volta dos 9,5%, ainda abaixo do pior na época de FH (12,53% em 2002), mas muito acima do melhor momento do governo tucano (inflação de 1,65% em 1998).
E por aí vai.
Como é de seu feitio, o PT tenta enganar - mais uma vez - a população dizendo que antes de o partido chegar ao poder o Brasil era um nada.
Esquecem que, depois do mensalão e do petrolão, os brasileiros já sabem que o que o partido inventou de fato foi a roubalheira mais desmedida que se viu em todos os tempos.
Blog do Jefferson
Nenhum comentário:
Postar um comentário