segunda-feira, 17 de agosto de 2015

PONDERAÇÕES DE ROBERTO JEFFERSON:

                                                    








ESTRELA QUE SE APAGA
Uma das imagens que rodou o mundo nas manifestações realizadas neste domingo foi a do imenso boneco do Lula vestido de presidiário, que fez sucesso nos protestos em Brasília. 
O boneco por si só já teria sido um duro golpe na imagem internacional do ex-presidente, mas para completar, o fracasso da mobilização de petistas e sindicalistas na porta do Instituto Lula, em São Paulo, chamados a "defender a democracia e impedir o fascismo", foi ainda mais revelador da decadência do líder do PT. 
Os menos de mil gatos pingados que se reuniram na porta do Instituto, além de terem sido solenemente ignorados pela imprensa e pelos manifestantes da capital paulista, foram desprezados pelo próprio Lula, que não compareceu ao "ato". Apesar de desmerecerem as manifestações, os petistas sabem que nem mesmo Lula consegue mais atrair sequer 1% do total dos que foram às ruas ontem no Brasil. 
 
 

CADÊ A JUVENTUDE?
Quem observou atentamente as imagens das manifestações deste domingo Brasil afora pôde claramente perceber que a parcela mais jovem da população foi uma das maiores ausentes nos protestos. 
Se o desencanto com a política é uma realidade alarmante, entre os jovens então essa apatia é ainda mais preocupante. 
Se as gerações futuras, que comandarão o país nas próximas décadas, não assumirem o protagonismo na defesa por mudanças, as velhas raposas continuarão dando as cartas. 
 
Blog do Jefferson
Obs: as fotos são do Google.

Nenhum comentário: