quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CHACOALHARAM O BRASIL...



Já não era sem tempo
Sem apoio da oposição, Eduardo Cunha deu o troco ao PT que relutava em salvar seu mandato no Conselho de Ética. E acabou prestando um serviço ao país, que precisava de algo para vencer a paralisia que há meses trava a economia, que entrou em depressão, e a política. 
Agora, cada lado - os pró-impeachment e os pró-Dilma - vai apresentar suas teses dando início a uma batalha que se utilizará de argumentos jurídicos para validar acordos políticos. 
Cabe à presidente conseguir convencer a opinião pública de que é uma flor de lótus em meio ao lamaçal.



Ao debate!

Entre tantos, o presidente da Câmara acatou o pedido de impeachment de Dilma Rousseff protocolado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale em que acusam a presidente de ter violado a Lei de Responsabilidade Fiscal ao "pedalar" em 2014 e 2015 (o governo usou bancos públicos para cobrir gastos com programas sociais com fins eleitorais), com base na rejeição das contas pelo TCU. 
Apesar das acusações de chantagem dirigidas ao deputado peemedebista, todos sabem que os dois juristas não se prestariam a manobras desse tipo; a peça protocolada pelo ex-ministro da Justiça e pelo ex-deputado petista é antes de tudo técnica, condição essencial para o enfrentamento jurídico do crime de responsabilidade. 
Portanto, vamos ao debate!

Blog do Jefferson

 

Nenhum comentário: