terça-feira, 29 de março de 2016

DE MIM PARA VOCÊ

Hoje, o dia está particularmente maravilhoso.
Por que?
Porque tenho a minha própria liberdade.
Porque não devo nada do que sou atualmente a ninguém, muito menos à cidade de onde provenho.
Aposentei-me às custas de tanto trabalho e olha que o que ganho não faz jus nem à quinta parte do tanto que trabalhei na minha vida, dando tudo de mim, e saindo sempre com uma mão na frente e outra atrás cada vez que me mudava de empresa, duas delas por falência.
Trabalho que para mim nunca foi fardo, embora trabalhasse, se preciso fosse, de domingo a domingo.
Mas não fico aqui ruminando, lembrando com azedume de um passado glorioso que vivi em São Paulo, minha terra querida, quando curtia meus amigos e seus sambas que aconteciam nas garagens, nos barzinhos, no Acalanto ( da Rua Augusta), no Candeia (do amigo Santiago Perez), etc., e que hoje não existem mais.
Eu só no ritmo: era pandeiro, era chocalho, era meia-lua,  era na garrafa, como ainda hoje adoro fazer nas festas familiares ou em karaokês.
Passado, para mim, só quando soa como resgate de coisas e até de pessoas comuns que devam ser homenageadas ao menos por uma hora de grandeza que tiveram na vida.
E isso eu faço muito. Tanto que virei blogueira.
POLÍTICA?
A gente faz POLÍTICA desde que nasce.
Só que para mim POLÍTICA tem que ser baseada em JUSTIÇA, em HONESTIDADE, em VERGONHA NA CARA.
Não interessa essa tal de POLÍTICA que diz precisar de GENTE PODRE e de CAPANGAS para sobreviver.
Não tenho culpa nenhuma se o país está sendo jogado num poço sem fundo. 
Não fui eu quem inventou o voto e muito menos qualificou o POBRE e o ANALFABETO a ele.
Em nome da liberdade que consta da CARTA MAGNA?
Azar do Ulisses Guimarães que, mesmo tendo altos calores patrióticos não chegou nunca a ser presidente  em seu país...

Resido num lugar pobre, de pobres pessoas. 
E cada vez mais as pobres pessoas não tem interesse em lutar por melhores condições de vida para a comunidade onde vivem, como um todo.
Então, por que tirar certas pessoas dessa letargia que vivem desde os tempos de Cabral?
Mexer com elas é enredar por um caminho que nem se sabe onde vai dar e, de repente, nem terá mais volta, como estamos vendo hoje em dia. 
A elas só interessa o imediatismo, o mundanismo; não servem nem para cuidar de seus próprios filhos.
São fantoches da própria existência. 
Aí vem um tal de anônimo me mandando comparar o governo do PT com o do PSDB, ele que nem sabe qual é minha bandeira.
Falando das creches.
Ora, ora, construir creches não é progresso se à EDUCAÇÃO falta alicerce.
Pedágios?
Quem tem carro e às vezes nem assume acidentes ou mortes que causou pelas rodovias do país, que pague ao menos pedágios caros. 
Antes de falar mal de uma SABESP, e eu falo, sim, desde a cor da água que sai da minha torneira, que se faça um protesto contra a Prefeitura  e a Câmara de Vereadores da cidade, estes, sim, que aceitaram a concessão.
Ah, as Escolas Técnicas que possibilitam apenas que as pessoas concorram em concursos públicos?
Bah!

Tucanos?
Gosto do "nariz" do Alckmin, da negritude do FHC, da tranquilidade deles nas posições que escolhem. 
PMDB?
Gosto do Sarney como escritor que é, mas acima de tudo por ser a cara do meu saudoso pai.
O saudoso Brizola para mim era um político dissimulado.  
Já estive filiada ao antigo MDB, quando foi fundado pelo meu saudoso pai em minha cidade, e bem mais tarde fui candidata a vereadora pelo antigo DEM. Hoje, sou apartidária e não há sigla que me interesse.
Não tenho PRECONCEITO nenhum, mas OJERIZA a muitas coisas que estão espalhadas por aí.

QUE TAL AVANÇARMOS?
BOM DIA!

Nenhum comentário: