sábado, 26 de março de 2016

A PÁSCOA, PELO MUNDO: NADA DE OVOS DE CHOCOLATE "GRANDÕES" COMO NO BRASIL

Nos Estados Unidos, após o almoço especial de Páscoa, acontece a caça ao ovo de Páscoa, quando as crianças saem para o jardim atrás de balas e ovos de chocolate.



Na Bélgica, existe uma lenda que envolve esses ovos: os sinos das igrejas deixam de tocar entre a sexta-feira da Paixão e o domingo de Páscoa, porque eles vão para Roma e só retornam no domingo, espalhando os ovos de chocolate.



Na Suécia, as festas se parecem com as de “Halloween” norte-americano. Na quinta-feira, as crianças vestem-se como bruxos e distribuem entre os vizinhos um cartão decorado conhecido como “Carta de Páscoa”. 
Em troca esperam receber doces ou dinheiro. 



Na Austrália, os coelhos são encarados como praga e estão fora dessas atividades. A tradição foi adaptada para que o marsupial  Bilby represente a Páscoa.


Na Alemanha, o feriado é um grande evento; já na segunda-feira começa o feriado - conhecido como Ostermontag - Segunda de Páscoa. As pessoas enfeitam as árvores com ovos pintados e deixam a cidade toda colorida: comemoram a Páscoa e também a chegada da primavera.
Já a arrumação dos ovos é um ritual que envolve toda a família. São ovos de galinha que são levados a cozimento para depois serem esvaziados e pintados.



Feliz Páscoa!

Nenhum comentário: