quarta-feira, 23 de março de 2016

PSICOPATAS NÃO TÊM CURA. DIGA SIM ÀS SUAS VÍTIMAS.

Livro - Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado

Se for procurar para comprar, já não encontra o livro da doutora Ana Beatriz Barbosa Silva, intitulado "MENTES PERIGOSAS", que se tornou um "best seller".
Sinal de que esse mal vem afrontando a maioria das famílias brasileiras e desafiando a medicina.
O prefácio é da novelista Glória Perez que busca até hoje resolver sobre a questão da morte de sua filha, a atriz Daniella Perez, assassinada pelo também ator Guilherme de Pádua.
Serás que o ciúme que leva uma pessoa a matar seu objeto de prazer - então tornado desprazer - estaria mesmo ligado à psicopatia?
Teria consciência o tal de psicopata? 
Qual a diferença entre psicopata e psicótico?
O livro em questão apenas informa sobre o psicopata, porém, não soluciona seu caso, porque a mente perigosa não tem conserto mesmo. 
Ela nasce torta e morre assim - pronto!
O tema do livro só é apaixonante para o ser humano que não conhece nem a vigésima parte da capacidade do seu próprio cérebro.
Que dirá conhecer sobre o cérebro alheio?

Na página 37 do livro em questão, a autora afirma que “Psicopatas em geral são indivíduos frios, calculistas, inescrupulosos, dissimulados, mentirosos, sedutores e que visam apenas o próprio beneficio. Eles são incapazes de estabelecer vínculos afetivos ou de se colocar no lugar do outro. São desprovidos de culpa ou remorso e, muitas vezes, revelam-se agressivos e violentos. Em maior ou menor nível de gravidade e com formas diferentes de manifestarem os seu atos transgressores, os psicopatas são verdadeiros “predadores sociais” em cujas veias e artérias corre um sangue gélido”.
 
E continuando, na página 169: “As terapias biológicas (medicamentos) e as psicoterapias em geral se mostram, até o presente momento, ineficazes para o psicopata. Por mais bizarro que possa parecer, os psicopatas parecem estar inteiramente satisfeitos consigo mesmo e não apresentam constrangimentos morais ou sofrimentos emocionais como: depressão, ansiedade, culpa, baixa auto-estima, etc. Não é possível tratar um sofrimento inexistente”.
Na minha opinião, não tenha pena nenhuma dos psicopatas.
Tome muito cuidado com esse tipo de doente demoníaco, principalmente se você trabalha nessas casas que "guardam" desses tipos de doentes mentais que nem os médicos tem certeza ao darem seu diagnóstico.
Ignore-os!
 

Nenhum comentário: