terça-feira, 17 de janeiro de 2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL ARCANJO: O NOVO CHEFE DE GABINETE

Nos Estados Unidos, o Chefe de Gabinete tem a função de supervisionar as ações de todas as pessoas que compõem o quadro da instituição, bem como gerenciar a agenda do Presidente e decidir quem terá permissão para se encontrar com ele.
Na prefeitura de São Miguel Arcanjo, se tivermos de agendar um encontro com o novo prefeito, e como todo povo civilizado faz, temos de passar pelo seu ASSESSOR MICAEL LUV, que, segundo ele mesmo, vai enviar a solicitação ao CHEFE DE GABINETE, o JURANDIL DOMICIANO JÚNIOR, o "JURINHA" - foto de quando era estudante - . Este, portanto, o SEGUNDO HOMEM MAIS PODEROSO DE SÃO MIGUEL ARCANJO, só para fazer a relação com a alta relevância que tal posição mantém na Casa Branca.
Mas vamos lá às competências de um Chefe de Gabinete:

I – assessorar diretamente o Prefeito na sua representação civil, social e administrativa;
II – assessorar o Prefeito na adoção de medidas administrativas que propiciem a harmonização das iniciativas dos diferentes órgãos municipais;
III – prestar assessoramento ao Prefeito, encaminhando-lhe, para pronunciamento final, as matérias que lhe forem submetidas pelo Prefeito;
IV – elaborar e assessorar o expediente oficial do Prefeito, supervisionar a elaboração de sua agenda administrativa e social;
V - encaminhar para publicação os atos do Prefeito, articulando-se, para efeito de observância a prazos, requisitos e demais formalidades legais, com a Secretaria de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional;
VI – apoiar o Prefeito no acompanhamento das ações das demais Secretarias, em sincronia com o plano de governo municipal;
VII – coordenar, em articulação com a Secretaria de Relações Interinstitucionais e Governança solidária, o atendimento às solicitações e convocações da Câmara Municipal;
VIII – cuidar da administração geral do prédio em que funciona o Gabinete do Prefeito, zelando pelos bens imóveis e móveis, incluindo acervo de obras de arte;
IX – coordenar a elaboração de mensagens e exposições de motivos do Prefeito à Câmara Municipal, bem como a elaboração de minutas de atos normativos, em articulação com a Procuradoria Geral do Município ou secretário da área específica;
X – controlar a observância dos prazos para emissão de pronunciamentos, pareceres e informações da responsabilidade do Prefeito;
XI – receber e atender com cordialidade a todos quantos o procurem para tratar, junto a si ou ao Prefeito, de assuntos de interesse do cidadão ou da comunidade, providenciando, quando for o caso, o seu encaminhamento às secretarias da área;
XII – supervisionar a organização do cerimonial das solenidades realizadas no âmbito da Administração Municipal que contem com a participação do Prefeito;
XIII – promover mecanismos de interação da população com o Gabinete do Prefeito, através de Central de Relacionamentos que possibilite a manifestação do cidadão sobre assuntos pertinentes ao governo municipal;
XIV – proceder no âmbito do órgão à gestão e ao controle financeiro dos recursos orçamentários previstos na sua Unidade, bem como à gestão de pessoas e dos recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo;
XV – exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito Municipal.

Já fiquei sabendo que as pessoas estão entrando para coloquiar com o prefeito sem nenhuma ordem.
É torcer para que o filho da dona Ditinha cumpra até o fim o que lhe foi designado.

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