quinta-feira, 8 de junho de 2017

JÁ VÃO TARDE!

Vinte entidades renunciam à participação no Fórum Nacional de Educação
Ação ocorre em resposta ao aumento de representantes do governo no órgão que organiza a Conferência Nacional de Educação. NONATO VIEGAS
 
Vinte entidades da sociedade civil ligadas à educação entregaram nesta quarta-feira (7), na Comissão de Educação do Senado, carta em que renunciam à participação no Fórum Nacional de Educação. 
O texto também será entregue ao Ministério da Educação. 
A renúncia é uma reação à decisão do governo de reduzir no fórum o número de entidades civis, aumentando, em contrapartida, os representantes governamentais. 
O fórum organiza a Conferência Nacional de Educação. 
O MEC temia que entidades fizessem do evento plataforma para críticas a Michel Temer
As entidades, entre as quais UNE, Ubes e Fórum Nacional de Diretores de Faculdades de Educação de Universidades Públicas, pretendem organizar uma conferência extraoficial.
 
Fonte: Época
 
 

Nenhum comentário: