sexta-feira, 2 de junho de 2017

UMA RÉPLICA DO CRISTO REDENTOR FEITA DE ISOPOR SERÁ INAUGURADA NO DIA 06 DE JUNHO NO RIO

Rio de Janeiro ganhará réplica de Cristo Redentor
Escultura tem 3,8 m e será iluminada como a original © REUTERS/Brian Snyder/
A partir da próxima terça-feira, dia 6, a cidade do Rio de Janeiro contará com mais um monumento: uma réplica do famoso Cristo Redentor de 3,8 metros de altura que será instalada no recém-inaugurado Quiosque Divo, na Praia do Leme.
A iniciativa é fruto do projeto "Amigos do Cristo", voltado para a manutenção do Santuário Cristo Redentor e de todo o trabalho sociocultural desenvolvido pela organização, junto a empresários e à Arquidiocese da "cidade maravilhosa".
A inauguração da obra, esculpida em isopor, empastelada e produzida em fibra, acontecerá às 19h da terça e será presenciada pelo arcebispo do Rio, o cardeal Orani João Tempesta, e por outras autoridades. 
Fiel ao monumento original, a réplica também receberá iluminações coloridas, efeitos artísticos e cenários dinâmicos semelhantes aos realizados no Corcovado em homenagens, como a que acontecerá nesta sexta-feira (2) em comemoração do Dia da República Italiana, graças à instalação da mesma tecnologia de iluminação em LED da sétima maravilha do mundo moderno.
"A campanha 'Amigos do Cristo' tem o intuito de fortalecer a relação entre o monumento e o povo brasileiro e também busca envolver cada vez mais pessoas na propagação de tudo o que Cristo Redentor representa", afirmou o Vigário Episcopal para Comunicação Social e Cultura da Arquidiocese do Rio de Janeiro, o cônego Marcos William Bernardo.
Segundo o carioca, "a réplica do Leme vem para aproximar as pessoas desse significado, convidando, engajando, envolvendo e abraçando todo o povo brasileiro". 
O Quiosque Divo, localizado no Posto 1 da Avenida Atlântica, na praia do Leme, foi escolhido para receber o novo monumento por ser uma empresa amiga do santuário do Cristo e por destinar parte da sua renda ao projeto " Amigos do Cristo". 
(ANSA

Nenhum comentário: