domingo, 6 de agosto de 2017

A SEMENTE DA AGUAÍ



As sementes da AGUAÍ já são conhecidas aqui no Brasil, entre radiestesistas, pelo seu comportamento e pela sua energia emanada. São usadas para reequilíbrio energético das pessoas, dos locais e dos ambientes.
Existe um livro chamado “Aguaí Zen” do Dr. Henrique Smith que conta toda sua pesquisa. Segundo o pesquisador, esta árvore só se reproduz se estiverem juntas as sementes masculina e feminina. Suas auras se atraem, o que estimula o desenvolvimento da semente.
Não é magia nem simpatia. 
Quando se utiliza um pêndulo ou um aurômetro, aparelhos empregados para medir a energia dos corpos, pode-se notar que as sementes manifestam uma atividade constante, transmitida para o homem, produzindo-lhe um equilíbrio completo, resolvendo conflitos, protegendo a saúde e gerando riquezas.
O Dr. Smith, conhecedor do princípio Yin-Yang se dedicou ao estudo das sementes da Aguaí (nome indígena), também conhecida como chapéu-de-napoleão, fava-elétrica, nó-de-cobra, coração de Jesus, etc. 
Planta comum no Brasil e em muitos outros países, a Aguaí teria “virtudes mágicas”. 
Essa crença em relação às propriedades das sementes é muito antiga, sendo comum nas religiões do tempo dos faraós, estando relacionadas com a magia. 
A lembrança veio devido a que a cidade de AGUAÍ hoje completa 128 anos de histórias.

Nenhum comentário: