terça-feira, 15 de agosto de 2017

RESTA SABER O QUE A MÍDIA DESEJA: SE BANDIDO OU SE POLICIAL DENTRO DO CAIXÃO


 
Colegas da Core carregam o caixão de policial assassinado no Jacarezinho. 
"Hoje no Dia dos Pais estamos enterrando um herói" - Secretário de Segurança Pública, Roberto Sá.
"Está acontecendo uma caçada a policiais e o Estado não faz nada" - Alexandre Bessa, irmão da cabo Elisângela assassinada por bandidos.
"A gente vê tanta notícia que não agrada sobre policiais... Eu vi o lado bom da polícia" - Vivian Oliveira, mãe de uma das duas crianças que estavam em van roubada em Niterói, falando da atuação dos PMs que as salvaram.
A situação de total insegurança que o Estado do Rio de Janeiro vive hoje é dramática para a população, mas também para os policiais, que realmente estão sendo caçados por bandidos nas ruas. 
Este ano, até agora, já foram assassinados 97 policiais militares. 
É um número de guerra. 
No final de semana houve um tiroteio que durou quase 11 horas no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, que chegou a interromper a circulação de trens.
As polícias Civil e Militar não têm dinheiro para cumprir sua missão. 
O crescimento do número de casos de policiais envolvidos com a marginalidade também assusta. Por isso muitas pessoas não confiam nas instituições policiais. 
Mas se tem a banda podre existem muitos policiais que cumprem seu papel de proteger a sociedade, que agem com correção e que todos os dias salvam vidas como aconteceu na última sexta-feira em São Gonçalo, no caso da van escolar levada por bandidos com duas crianças dentro, que foram resgatadas por dois PMs.
Ninguém sabe onde nós vamos parar, mas é preciso reestruturar as polícias urgentemente, dar condições aos policiais para trabalharem. 
Do jeito que está não dá para continuar. 
Garotinho

Nenhum comentário: