Pessoas imbuídas de algum poder,
geralmente dado pelo povo, podem causar danos a qualquer cidadão que, por ver erros na administração da coisa pública, se negue a aceitá-los.
Talvez nada a ver com a situação que o Brasil assiste, mas e
ssa coisa com o Lula me fez retornar num átimo do tempo quando um certo prefeito de São Miguel Arcanjo quis me trancafiar na cadeia por eu ter escrito um certo artigo no jornal do saudoso Severino.
Sabe o que mais?
O prefeito em questão arrebanhou como testemunhas alguns vereadores que ele ajudou a eleger e alguns secretários seus, mais ou menos todos eles.
O que mais?
Ele tinha certeza de que a justiça acataria o seu processo e me mandaria para a cadeia sem nem mesmo conhecer do seu intento.
Aliás, a própria justiça já o fizera ver que o artigo não citava nomes e que se a carapuça servira para ele, muito que bem, servisse.
Acabei sabendo do processo, nem sei como, e, então, fui no Fórum para pegá-lo nas mãos.
Coitado dele e seus sectários.
Um tempo depois, ele tentou de novo, desta vez utilizando até o advogado da Prefeitura para defender sua pessoa, pode?
Coitado de novo.
Onde está esse prefeito?
Nunca mais voltou.
Está por aí...

Nenhum comentário:
Postar um comentário