Regina Helena Santos - regina.santos@jcruzeiro.com.br

O prefeito José Crespo e o presidente do Conselho de administração da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, durante coletiva de imprensa - ERICK PINHEIRO
O serviço de radioterapia da Santa Casa de Sorocaba será reativado. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (18) pelo presidente do Conselho de Administração da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, em coletiva de imprensa, ao lado prefeito José Crespo (DEM). A retomada dos tratamentos no hospital foi possível graças à doação de uma nova bomba de cobalto, feita por uma clínica particular de Santo André, e à autorização, por parte da Anvisa, para a volta dos atendimentos.
Segundo padre Flávio, ainda não há uma data estipulada para que os pacientes com câncer possam voltar a fazer seu tratamento na Santa Casa. Isso depende de ações, que serão tomadas nos próximos dias, para que o hospital volte a receber as verbas estaduais e federais para dar início aos tratamentos.
A nova bomba de cobalto, que Sorocaba recebeu em doação, tem um pastilha com vida útil estimada em dois anos. Para a volta do atendimento, a Santa Casa também realizou uma reforma do setor oncológico, com doações dos fiéis do santuário São Judas Tadeu, que segundo padre Flávio chegaram a mais de R$ 100 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário