quinta-feira, 9 de agosto de 2018

COSMÓPOLIS: OS IMPROBOS "GENERAIS" DA CIDADE

MPSP obtém indisponibilidade de bens do ex e do atual prefeito de Cosmópolis. 
Houve irregularidades em contrato de empresa de informática.


A pedido do MPSP, a Justiça determinou liminarmente a indisponibilidade de bens do ex e do atual prefeito de Cosmópolis por improbidade administrativa no contrato de empresa de equipamentos de informática para escolas municipais. 
A investigação, feita pela promotora de Justiça de Cosmópolis, Patrícia Taliatelli Barsottini, revelou diversas irregularidades na licitação e contrato conduzidos pelo prefeito José Pivatto - primeira foto - e pelo ex-prefeito Antônio Fernandes Neto - segunda foto.

Imagem relacionadaResultado de imagem para antonio fernandes, de cosmopolis

A inicial da ação menciona a existência de cláusulas restritivas no edital, ausência de memorial descritivo das modificações de alteração do valor inicialmente previsto como pagamento mensal e pagamento de valor excessivo pelo município com a locação dos equipamentos e serviços de instalação e manutenção. 
O contrato celebrado com a empresa Works Informática Comercial Ltda. teve como valor final R$ 1.955.136.000, sendo que o valor estimado inicialmente era de R$ 70.507,50.
A assinatura do contrato ocorreu em outubro de 2014 e seria válido por dois anos. Três prorrogações foram realizadas, o que provocou aumento de 45% no valor.
Também são alvos da decisão liminar Paulo Alves Pereira, ex-secretário municipal de educação, Abner Rodrigues Fernandes e Antonio Carlos Martins, proprietários da Works.

Núcleo de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de São Paulo - 

Nenhum comentário: