sábado, 11 de agosto de 2012

REMÉDIO PARA O CARNAVAL.


Cerca de uns vinte anos atrás, o carnaval de rua em São Miguel Arcanjo era algo de causar inveja aos municípios da região.
É sempre assim, quando a política não entra como senhora da situação, pois então o povo se vê livre para criar suas próprias fantasias.
Era o tempo das Escolas "Vai Bem", integrada pelas crianças; certa vez desenvolveram o tema "A vida tá preta" e foi sensacional.
Havia a "Nu`Interessa" com um batuque danado.
Também a "Fazenda Velha", com seus luxuosos carros alegóricos e uma bateria impecável.
Não ficava atrás a "Unidos da Ponte".
Hoje, como todas as culturas, até a cultura do Carnaval está morrendo em São Miguel Arcanjo. 
Urge mudar a mão que balança o futuro da cidade.

Nenhum comentário: