quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

JORNAL POSTAL DE HOJE:



Acabei de receber o jornal do Miguel Terra.
Dentre algumas coisas, fala da posse - ou seria pósse? - dos novos elementos componentes da Prefeitura e Câmara Municipal, cujo evento, antes programado para realizar-se no prédio do Ginásio de Esportes local, agora acontecerá no recinto da Câmara Municipal, no primeiro dia de janeiro/2.013.
O local é ótimo, pois o evento deve revestir-se de formalidades legais, já que o ato de posse, embora democrático, é um ato solene e não uma festa popular.
Até o presente momento, o referido jornal não divulgou os  nomes dos Secretários com quem o novo prefeito governará a partir de 2013; apenas suposições.
Na página 3 do mesmo jornal, o proprietário tece comentários sobre o narcisismo, coisa própria dele mesmo.
Na página 4, o Jairo Júnior com suas singelas crônicas. 
O resto, publicidades das mais variadas para proporcionarem um belo Natal, que ninguém é de ferro.
No geral, então, nada!
Não, tem lá duas notas que me chamaram a atenção e vou transcrevê-las:

PRIMEIRA NOTA:
DR. JOÃO CONTESTA: "Li a nota publicada no prestigioso jornal Postal dando conta da resposta do senhor Delegado de Polícia desta cidade. Ele esclarece que a Jussara é investigadora de Polícia e concursada. Porém, faltou esclarecer se tal investigadora é concursada para a Ciretran ou educação, ou saúde. Eu tenho conhecimento que há concursos específicos para a Ciretran. Consta também que foi feita diante da escola Mont-Car um corte no canteiro no meio do quarteirão para facilitar quem lá eventualmente possa se dirigir. Ora, existe em nosso município como em todos os outros, um Código de Postura Municipais, que regulamenta a feitura de qualquer obra em nossa cidade. Eu gostaria de saber de quem partiu  a ordem para corte do canteiro dessa Avenida, se do senhor Prefeito ou do senhor Delegado. Nesse caso, a senhora Diretora de Trânsito está legislando em causa própria, ou seja, modifica uma calçada para facilitar o acesso em sua Auto-Escola. Longe de querer polemizar essa questão, eu apenas penso que devem ser observados os ditames legais para qualquer obra, por menor que seja, senão a nossa cidade volta ao tempo do Velho Oeste Americano e São Miguel passará a ser uma cidade fora-da-lei. João Oliveira Rodrigues". NR; matérias assinadas são responsabilidades de seus autores.

SEGUNDA NOTA:
BEBIDA E CIGARRO PARA MENORES NA NOSSA PRAÇA.... "Devido a falta de fiscalização no comercio de bebida alcoólica na nossa cidade, como já se não bastasse os bares e lanchonete não respeitar sobre a venda de bebida com comprovante de maior idade, agora temos um ambulante vendendo para menores, um absurdo! mais uma vêz aqui aproveitando desse espaço para pedir uma providencia das autoridade competente, pois já nem acredito que exista, já poderiam ter tomado uma. Tomando de minha câmera comprovei o fato gravei uma hora na praça caso alguém tenha algumas duvida. Voltei duas semanas seguinte e nada mudou cotinua as vendas livre. C. Mendes". 

O assinante da primeira nota é um juiz aposentado. Já a pessoa que assina a segunda nota deve ser um cidadão comum, pelo modo como foi publicada a sua indignação. 
Ambos estão questionando sobre fatos que precisam ser resolvidos ou no mínimo esclarecidos, de acordo com a lei. 
Só não entendi porque o Miguel Terra colocou o NR na primeira nota, já que no facebook ele disse outro dia que "infelismenet estamos longe da realidade, ninguem cumpre nada por aqui..." (sic).


Nenhum comentário: