sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA PSDB.



27/08/2012 - Cultivida reúne mais de 400 pessoas em São Miguel Arcanjo


Evento realizado dias 25 e 26 de agosto de 2.012 capacitou agentes de saúde e orientou agricultores sobre as boas práticas agrícolas.
A cidade de São Miguel Arcanjo recebeu o projeto Cultivida, iniciativa da IHARA que visa proporcionar melhorias à saúde dos trabalhadores rurais. 
Mais de 400 produtores rurais e seus familiares participaram de palestras sobre uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), cuidados na manutenção dos pulverizadores, destino final das embalagens vazias, armazenamento e manuseio de agroquímicos.
Os agricultores também realizaram exames para a avaliação da saúde e se divertirem com a Trupe de Teatro, que apresentou a peça “O Esperto Imaginário”, adaptada por Carlos Doles, com foco em boas práticas agrícolas. 
No dia anterior, profissionais da saúde, entre eles enfermeiros, técnicos em enfermagem e farmacêuticos participaram de um treinamento ministrado pelo médico e doutor da Unicamp, Dr. Ângelo Trapé. 
“Se conseguirmos implantar um trabalho contínuo de avaliação da saúde do trabalhador rural por parte das instituições de saúde do município, será possível acabarmos com as intoxicações ocupacionais”, afirma Trapé.
Para o Prefeito de São Miguel Arcanjo Antonio Celso Mossin, o evento foi uma importante realização para a cidade. 
-------“Nosso município tem mais de cinco mil habitantes vivendo na área rural, sendo 95% dedicados à agricultura familiar. É importante orientá-los como manter a rentabilidade sem descuidar da saúde”, ressaltou.
A realização do projeto Cultivida em São Miguel Arcanjo contou com o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e empresas privadas parceiras da IHARA. 
Estiveram presentes no evento o Prefeito Antonio Celso Mossin, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Engº Agrº Roberto Furuya, o Presidente da Câmara Municipal, Hélio Mori e o Engº Agrº Átila Queiroz de Moura, da SAA-CATI-Casa da Agricultura de São Miguel Arcanjo.
A IHARA está investindo R$ 2,8 milhões nesse projeto que já tem 
cinco anos de duração e prevê a realização de eventos nas principais regiões agrícolas do Brasil, alcançando cerca de 30 mil famílias. 

Assessoria de Imprensa 
MCO Comunicação Empresarial
Jornalista responsável: Maria Cecília Martins
Divulgação
Paula Boracini
paula.boracini@mcocom.com.br
Fonefax: (11) 3231.3132
SP, agosto 2012.

Nenhum comentário: