sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA PSDB- São Miguel Arcanjo.


Caramez participa de assinatura de convênio em São Miguel Arcanjo.

Primeira gestão de Mossin:
O deputado João Caramez (PSDB) participou na tarde desta quinta-feira, 24/1, da assinatura de convênio para liberação de recursos na ordem de R$ 380 mil da Secretaria de Estado de Saúde para o município de São Miguel Arcanjo. O parlamentar, que foi o responsável pela indicação dos recursos, intermediou sua liberação junto ao Estado, em novembro passado.

Caramez e o médico Antonio Carlos Nasi, diretor técnico do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba, que cuida de 48 municípios daquela área, foram até São Miguel Arcanjo, administrada pelo prefeito Antonio Celso Mossin, e assinaram, na Câmara Municipal, o convênio que permite a liberação dos recursos para equipar o Centro de Pronto Atendimento da cidade. 

O presidente da Câmara, Helio Mori, o vice-prefeito Valdir da Cruz Romualdo, vereadores, o prefeito da cidade vizinha de Itapetininga, Roberto Ramalho, e secretários municipais também participaram do evento.

Diferente do que normalmente acontece em assinaturas de convênio, quando representantes dos municípios são levados ao Palácio dos Bandeirantes para a liberação dos recursos, o governador José Serra, por meio da secretaria de Saúde, está fazendo o contrário: representantes da secretaria vão até as cidades para efetivar a negociação. 
A iniciativa agradou o prefeito de São Miguel Arcanjo, que se disse honrado com a mudança. 
-----“A gente sempre tem que deixar nossa cidade e ir para a Capital para assinar qualquer tipo de documento. Essa nova forma é muito gratificante, pois, demonstra que o governo está valorizando os municípios paulistas”---------, disse Mossin, após a assinatura.
O Pronto Atendimento de Saúde, localizado na região central, terá a missão de atender aproximadamente três mil pessoas por mês. 
O Centro ocupará uma área de 900 m2 e além do pronto atendimento aos pacientes também poderá realizar pequenas cirurgias. 

---------“A assinatura deste convênio é de suma importância para que a população tenha acesso a uma saúde de qualidade, sem precisar sair do seu município”, resumiu o deputado João Caramez.


Mossin pediu ao parlamentar que ele ajudasse a cidade a conseguir junto ao governo estadual mais um convênio para o Pronto Atendimento, desta vez para montar uma ala de maternidade e outra de internação. 
-----”Nosso objetivo é deixar o centro o mais completo, assim conseguiremos dar aos moradores de São Miguel Arcanjo um atendimento mais eficiente, evitando que eles tenham que buscar atendimento nas cidades vizinhas”, disse Mossin.
Caramez se colocou à disposição do prefeito para ser este elo de ligação junto ao Estado e se comprometeu a trabalhar pela assinatura de um novo convênio. 
---------“Isso não será difícil, pois, o governador José Serra tem provado ser um gestor altamente competente, comprometido com o bem-estar da população e o desenvolvimento dos municípios”, afirmou.
fonte: site do deputado.

Nenhum comentário: