segunda-feira, 13 de maio de 2013

TEXTO DE ARMANDO FOGAÇA



NÓS SOMOS ÁGUIA E NÃO GALINHA

Conta-se que, certa vez um dono de galinheiro foi surpreendido com um filhote de águia que havia caído em seu quintal, todo machucado, quase morrendo.
O homem o largou ali mesmo.
- "Logo morre", pensou.
Porém, o filhote sobreviveu e passou a viver no meio das galinhas.
O tempo foi passando e o filhote foi crescendo.
Depois de alguns anos, um amigo do dono do galinheiro veio visitá-lo, e ficou estarrecido ao ver uma águia no meio do galinheiro, brigando com as outras galinhas pelo alimento.
- "Nossa, como pode isso?" - falou o amigo; ele sabia que as águias eram aves imponentes, nunca se sujeitariam a isso.
O dono do galinheiro dizia ao amigo:
- " Não tem mais conserto; ela se tornou uma galinha."
Esse amigo, não se conformando com a situação, pediu ao amigo que colocasse a águia de volta para a natureza.
E pegou a ave, levantou bem no alto de sua cabeça, e a jogou para cima. A águia subiu, parecia que ia voar, mas caiu se estatelando no chão.
No outro dia, ele pegou novamente a águia e subiu com ela em cima do barracão, o mais alto que pode, ergueu os braços e soltou a ave que foi subindo, mas começou a cair num voo rasante, e, de novo se estatelou no chão, ficando toda machucada e tentando se levantar para voltar a correr atrás do alimento no meio das galinhas.
O dono do galinheiro, ao falar com o amigo, dizia para ele esquecer, não havia mais o que fazer; não era mais uma águia e, sim, passou a ser uma galinha.
Passado mais algum tempo, voltou o amigo novamente ao galinheiro, dessa vez bem cedo, de manhã. Ele pegou a águia e foi com ela para uma montanha que havia por aquele lugar, subiu, subiu até o topo, lá de cima esticou os braços com a ave e a soltou; ela veio caindo, caindo, o sol veio batendo em sua direção, os raios penetraram em seus olhos, de repente ela se lembrou, começou a abrir as asas, e começou a voar, e recordou de seus antepassados, de como eram aves imponentes, livres... 
E saiu voando, voando, e desapareceu no horizonte.

Infelizmente é isso que os maus políticos querem que nós sejamos: GALINHAS, para vivermos satisfeitos com as migalhas que nos dão, UMA QUASE SAÚDE, UMA QUASE EDUCAÇÃO, UM QUASE ESPORTE, UMA QUASE CULTURA, UM QUASE TUDO.
Nós não somos Galinhas.
Nós somos ÁGUIA, e queremos o melhor para TODOS!!!!!

Nenhum comentário: