sábado, 3 de agosto de 2013

APOSENTADOS DO BRASIL APELAM AO PAPA FRANCISCO:

Carta à Vossa Santidade Papa Francisco.
A Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP), legítima representante de 30 milhões de aposentados, pensionistas e idosos, beneficiários da Previdência Social, vem respeitosamente pedir à Vossa Santidade, que interceda a Deus e às nossas autoridades governamentais para atender o apelo dos aposentados e idosos que clamam por justiça e direito de viver dignamente. 
A população brasileira é majoritariamente cristã (87%), maioria católica (64,6%), (cerca de 123 milhões) de acordo com o Censo do IBGE em 2010. 
O Brasil, considerado o maior país do mundo em número de católicos, longe de ser uma sociedade justa e solidária como preceitua o cristianismo, convivemos com muita injustiça e desigualdade social, com predominância do capital acumulado nas mãos de uma minoria de privilegiados e gananciosos em detrimento da maioria explorada e excluída. 
Nós, aposentados, pensionistas e idosos, estamos empobrecendo por meio de uma perversa manipulação legal no valor de nossas aposentadorias; justamente aqueles que tanto contribuíram para o crescimento do nosso Brasil estão sendo desprezados pelos governantes. 
Paulatinamente a cada ano somos empurrados ao abismo de sobreviver e sustentar nossas famílias com apenas um salário mínimo. 
Já percorremos muitos caminhos lutando em defesa de nossos direitos, protestamos continuamente e manifestamos nas ruas nossa insatisfação com o achatamento no valor dos nossos proventos. 
Recorremos ao Judiciário brasileiro, e, em alguns casos conseguimos recuperar parte do prejuízo, mas logo fomos rechaçados novamente com o falso argumento que a Previdência Social é deficitária e corre o risco de quebrar. 
Esta inverdade é lançada diariamente ao povo brasileiro através da imprensa, o que demonstra o claro interesse dos bancos pela privatização do nosso sistema previdenciário. Estamos com nossos recursos judiciais concentrados no Supremo Tribunal Federal (STF); após esta fase não existe mais a quem recorrer, por isso, recorremos à Vossa Santidade Papa Francisco que fez a opção preferencial pelos pobres como a forma de seguimento de Jesus Cristo e seu Reino, por um mundo justo e solidário, onde caibam todos, como filhos de um mesmo Pai.
Transcrito do blog do beto.

Nenhum comentário: