sábado, 3 de agosto de 2013

PILAR DO SUL VAI ATACAR COM TURISMO



A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) vai realizar nos dias 5, 6 e 7 de Agosto, o primeiro Seminário de Turismo, no Centro Comunitário José Luiz de Moraes, com início às 19 horas.
No dia 5 acontece a abertura do evento com palestras voltadas para os negócios e oportunidades que o turismo oferece, como grande gerador de serviços e geração de renda.
Nos dias 6 e 7 acontecerão as chamadas oficinas de planejamento, que deverá entre outras atividades, estabelecer metas, roteiros e o fomento de novas idéias para implantação de um turismo competitivo e mais atraente para Pilar do Sul.
É notório que a cidade possuí imenso potencial turístico em diversos segmentos e pouco se avançou na aplicação de estratégias e direcionamento para seu maior aproveitamento. 
O Seminário deverá abordar questões e idéias para a realização de atividades planejadas e organizadas afim de promover um avanço e melhor rendimento desta importante ferramenta de geração de renda, além de dar novas oportunidades para pequenos e micro empreendedores.
O Seminário é dirigido para toda a população, em especial para os envolvidos na cadeia produtiva do turismo, como comércio e serviços da área de restaurantes, hotéis, pousadas, chácaras de recreio, supermercados, açougues, lojas, artesanato, produtores rurais, produtores culturais, trilheiros, táxi, transportes de passageiros, jovens com interesse em serviço de guia, entre outras atividades geradoras de interesse ao turismo.
Segundo a Sectur, o objetivo principal é provocar interesse maior dos empresários e empreendedores em estabelecer receptividade e elaboração de rotas para incentivar a vinda e maior permanência de visitantes na cidade. 
Pilar do Sul contempla inúmeras possibilidades no turismo em diversos segmentos, podendo citar: Turismo de Negócio e Serviços, Turismo Rural, Turismo Ecológico, Turismo de Aventura, Turismo Religioso, Turismo Cultural e Gastronômico, Turismo de Recreio e Lazer entre outros que podem ser criados com novas idéias e atitudes.
Fonte: Sectur/Prefeitura Municipal de Pilar do Sul/Secom

Nenhum comentário: