terça-feira, 9 de setembro de 2014

ACERCA DO SUCO DE LARANJA CONCENTRADO


A Citrosuco foi criada em 1963 pelo pioneiro Carl Fischer como a primeira fábrica processadora de suco concentrado de laranja e subprodutos do Grupo Fischer, na cidade de Matão, interior de São Paulo.
Com o passar dos anos, seu filho e sucessor Carlos Guilherme Eduardo Fischer preservou o foco do negócio, ampliou o parque industrial e fez sucessivos investimentos em fazendas.
O Grupo Fischer foi pioneiro na construção de um sistema integrado de transporte a granel para suco de laranja (concentrado - FCOJ e não concentrado - NFC), incluindo estocagem, navios especiais e terminais portuários no Brasil e exterior.
Em 1997, com a aquisição de uma fábrica em Lake Wales (Flórida, EUA), iniciou o processo de internacionalização da produção de suco de laranja concentrado.
Já a Citrovita foi criada em 1989; como uma das unidades de negócio do Grupo Votorantim, a Citrovita iniciou suas atividades com uma Unidade de Produção em Catanduva, interior de São Paulo, e uma fazenda própria de produção de laranja localizada em Itapetininga (SP).
Dentro de seu contínuo processo de crescimento, incorporou, em 1998, a Fábrica da Cambuhy, em Matão (SP), e em 2004, a Fábrica da Sucorrico, em Araras (SP), além de expandir seus pomares próprios no interior do Estado de São Paulo.
Possui escritórios comerciais na Europa, América do Norte e Ásia, e terminais portuários em Santos-SP, Bélgica e Austrália. A empresa investe continuamente na capacitação de seus funcionários, alinhada ao modelo de gestão do Grupo Votorantim.
Em maio de 2010, a Citrosuco, empresa do Grupo Fischer, e a Citrovita, do Grupo Votorantim, anunciaram que chegaram a um acordo para a fusão de suas operações no segmento de suco de laranja.
A fusão resultou na criação de uma empresa única, com a participação acionária de 50% de cada Grupo, objetivando exportar para mais de 80 países, sendo responsável pela produção de 25% de todo o suco de laranja consumido no mundo.
Hoje, a empresa que chegou a possuir cerca de 10 mil funcionários, fechou fábricas e está cheia de processos tramitando na Justiça do Trabalho.
Fonte: site da empresa.



Nenhum comentário: