domingo, 28 de setembro de 2014

CHOVE GOSTOSAMENTE EM SÃO MIGUEL ARCANJO...



Em dias assim, nada como ir para a cozinha fazer um belo bolo de fubá e saboreá-lo com uma xícara de chocolate bem quente. Mas nem sempre a gente pensa e vai fazer.
Então, começa a relembrar dos tempos de criança. Era costume haver sempre na mesa um bolo feito pela minha avó. 
Só bolo, não! Também havia biscoitos de polvilho, bolachas de amendoim, rosquinhas doces trançadas, viradinho de ovo, polenta frita.
Que saudade!
Não tanto das guloseimas, mas do olhar de minha avó, sua maneira de falar ou de ralhar comigo com aquela voz meio grave, meio terna, sempre embalando minha infância feliz. 
E o amor que ela demonstrava por mim, ah, como era bom, como enriquecia meus sonhos!
A chuva continua caindo lá fora.
Não vou fazer aquele bolo.
Vou é ficar encolhida no sofá tentando decifrar por que será que ao longo desta vida temos que perder tantas coisas preciosas...


Nenhum comentário: