domingo, 21 de setembro de 2014

ONDE FICA A CASA DA MÃE DA JOANA?

Brasil o povo merece

Os chamados órgãos competentes do governo, onde se incluem os ministérios, secretarias e similares, movimentam à vontade as verbas destinadas à grande farra com o dinheiro público em todo o Brasil. 
Foram liberadas verbas para o programa Brasil Alfabetizado que alfabetizou muito pouca gente desde 2003, segundo a Pnad, do IBGE. 
Oportunistas de todas as tendências movimentaram verbas destinadas à melhoria da Saúde Pública, mas nada fizeram de real. 
Grande parte das despesas com obras e aparelhos hospitalares de todos os tipos aparecem como despesas muito bem contabilizadas, mas que na prática nunca saíram dos livros contábeis. 
Ou quando algum aparelho foi realmente comprado com superfaturamento e foi enviado para o hospital, ele fica encaixotado durante anos, sem nenhuma serventia. 
Na Educação Pública, acontece a mesma coisa. 
As verbas são contabilizadas na compra de coisas que nunca chegaram nas escolas. 
Todo mundo conhece o golpe do asfalto. Mais da metade das ruas e estradas que estão citadas como asfaltadas nas secretarias de obras espalhadas por todo o Brasil, não passa de mais um golpe de mestre nos cofres públicos, pois na realidade continuam sendo ruas esburacadas e enlameadas. 
Saneamento Básico a mesma coisa. As verbas somente foram canalizadas para as contas bancárias dos funcionários dos governos e políticos que são peritos em bombear o dinheiro dos cofres públicos. 
Este dinheiro que está ali nos cofres públicos nada mais é do que os mais de quarenta por cento que pagamos de impostos e são roubados com a mesma facilidade com que andam roubando caixas eletrônicos. 
Os bêbados nascidos em berço esplêndido conduzem seus carros pelas ruas urbanas e estradas do Brasil a mais de 120 km por hora, batem em outros carros, sobem pelas calçadas, matam à vontade, são presos pela polícia, levados para as delegacias, onde se negam a fazer o teste do bafômetro, pagam a fiança, e minutos depois são soltos e saem sorrindo pela porta principal da delegacia. 
Com os ladrões de colarinho branco que roubam o dinheiro público também acontece a mesma impunidade. Os que matam, não devolvem a vida. Os que roubam, não devolvem o dinheiro. Isto aqui é a Casa da Mãe da Joana, paraíso de assassinos e ladrões.

Editorial no Jornal Paulistano.

Nenhum comentário: