quinta-feira, 25 de setembro de 2014

UM CHORO DE 1917: TICO TICO NO FUBÁ


Composição: Zequinha de Abreu e Eurico Barreiros 
Interpretação: Ademilde Fonseca

Um tico-tico só,
Um tico-tico lá,
Está comendo,
Todo, todo meu fubá.

Olhe, Seu Nicolau,
Que o meu fubá se vai,
Pego no meu pica-pau,
E o tiro sai. 

Então eu tenho pena,
Do susto que levou,
E uma cuia cheia,
De fubá eu dou.

Alegre já,
Voando e piando,
Meu fubá, meu fubá,
Saltando de lá pra cá.

Houve um dia porém,
Que ele não voltou,
E seu gostoso fubá,
O vento levou.

Triste fiquei,
Quase chorei,
Mas então vi
Logo depois,
Já não era um,
E sim já dois.

Quero contar baixinho,
A vida dos dois,
Tiveram ninho,
E filhinhos depois.

Todos agora,
Pulam ali,
Saltam aqui,
Comendo sempre o fubá,
Saltando de lá para cá....


Um tico-tico só,
Um tico-tico lá,
Está comendo,
Todo, todo meu fubá.

Olhe, Seu Nicolau,
Que o meu fubá se vai,
Pego no meu pica-pau,
E o tiro sai. 

Então eu tenho pena,
Do susto que levou,
E uma cuia cheia,
De fubá eu dou.

Alegre já,
Voando e piando,
Meu fubá, meu fubá,
Saltando de lá pra cá.

Houve um dia porém,
Que ele não voltou,
E seu gostoso fubá,
O vento levou.

Triste fiquei,
Quase chorei,
Mas então vi
Logo depois,
Já não era um,
E sim já dois.

Quero contar baixinho,
A vida dos dois,
Tiveram ninho,
E filhinhos depois.

Todos agora,
Pulam ali,
Saltam aqui,
Comendo sempre o fubá,
Saltando de lá para cá....



Música: Tico Tico no Fubá
Autoria: Zequinha de Abreu
Letra:Eurico Barreiros
Interpretação:Ademilde Fonseca


Nenhum comentário: