terça-feira, 16 de setembro de 2014

CASAS CAÍRAM HOJE, NA OPERAÇÃO "NASCENTE DAS ÁGUAS", EM PILAR DO SUIL

Desde junho de 2013, a Polícia Civil de Pilar do Sul investiga um bando que vende drogas naquele município: desde “fornecedores”, “patrões”, “gerente do tráfico” e os “vapores que vendem entorpecentes aos usuários”.
Para a polícia, os fornecedores são: José Roberto de Araújo Inácio, 26 anos, conhecido por “Paulinho”, morador do Bairro dos Pereiras, em Cotia, Grande São Paulo e o cunhado dele, Douglas Ricardo de Lima, 32 anos, apelidado de “Alemão”, residente em Vila Francos, na Capital Paulista. 
Paulinho e Douglas são acusados de venderem drogas aos patrões do tráfico em Pilar do Sul, os irmãos: Josias Pedroso da Silva, 34 anos, conhecido por “Jô” e seu irmão Jonatas Pedroso da Silva, 22 anos, alcunhado de “Pequeno”
Os dois irmãos recebem as drogas (crack, cocaína e maconha), fazem a mistura para aumentar o lucro, fracionam os entorpecentes e depois entregam os produtos ao gerente deles, Everson Oliveira de Paula, 23 anos, conhecido como “Nenê ou Ciborg”. 
É Nenê quem desenvolvia a tarefa de distribuir os entorpecentes aos chamados pela polícia de "vapores”: adolescentes e jovens que vendem entorpecentes e são pagos com drogas para uso próprio (sustentar o vício) e a outra parte é pago supostamente com dinheiro. 
As interceptações telefônicas mostram outro homem em Pilar do Sul, que também recebe drogas de Paulinho e Douglas. As gravações revelam que Valdir Aparecido de Almeida, 38 anos, morador do Bairro Santa Cecilia, em Pilar do Sul, também faz parte do esquema e esconderia as drogas numa propriedade pertence ao Douglas, situada às margens da Rodovia Francisco José Ayub, altura do km 136, entre Pilar do Sul e Salto de Pirapora. 
Os policiais ainda souberam que Valdir Aparecido guardava drogas numa casa da Avenida Miguel Petrere, Bairro Campo Grande, em Pilar do Sul. 
Os suspeitos de participar do esquema de venda de drogas chegaram a demarcar território e dividir os bairros para venderem entorpecentes: Santa Cecília, Jd Pinheiros, Jd Ipê, Bonanza e Vale Verde.
As informações foram conseguidas por meio de interceptações telefônicas autorizadas pela justiça, e também por depoimento de testemunhas protegidas pelo provimento 32 da Corregedoria de Justiça ( que garante sigilo da identidade do depoente). 
Após descobrir toda ação do bando, a polícia solicitou a prisão preventiva dos envolvidos para responderem, presos, pelo crime de associação para o tráfico de drogas (artigo 35 da lei 11.343/2006).
A justiça de Pilar do Sul mandou prender Douglas e Paulinho (dois cunhados), os dois irmãos Josias e Jonatas, o gerente do tráfico Everson de Paula, apelidado de Nenê, e Valdir Aparecido. 
Também mandou prender os considerados “vapores”: Willian de Camargo Sanches, 18 anos, Lucas de Góes Xisto, 18 anos, Rogério Gomes Castanho, 19 anos, Luís Fernando Teixeira, 28 anos, e Diogo Pereira de Góes Vieira, 18 anos; todos residentes em Pilar do Sul. 
Os entorpecentes eram escondidos em terrenos baldios e matas, mas aconteceu furto de drogas, por esse motivo eles passaram a esconder drogas em casas de "vapores".
A polícia pediu bloqueio de contas em nome de Paulinho nos bancos Bradesco e Itaú, porque afirma que o dinheiro movimentado nas contas é do tráfico e a indisponibilidade de imóveis em nome de Douglas, e ainda solicitou o sequestro de um veículo usado por Valdir Aparecido, porque segundo a polícia o automóvel foi adquirido com dinheiro do tráfico.
A polícia não conseguiu totalizar a quantidade de drogas que eles movimentavam, porém, acredita que a quantidade era grande. Somente em uma negociação, Douglas comentou em dez quilos de entorpecentes. 
Alguns procurados já estavam presos por outros crimes. 
Vinte e duas pessoas foram presas, entre homens, adolescentes e mulheres mediante ação de policiais civis e militares. 
São elas:
Jonatas Pedroso da Silva, 22 anos, o "Pequeno", de Pilar do Sul;
Valdir Aparecido de Almeida, 38 anos, de Pilar do Sul;
José Roberto de Araújo, 26 anos, Paulinho", de Cotia-SP, (preso pelo DEIC);
Deise Theodoro, de Pilar do Sul;
Cinco adolescentes, todos de Pilar do Sul;
Silmara Aparecida Marques, de Pilar do Sul;
Rogério Gomes Castanhol, de Pilar do Sul;
Everton de Araújo, de Pilar do Sul;
Santos Rosa Nascimento, de Pilar do Sul;
Jeferson de Castro Santana, de Pilar do Sul;
Daniel de Oliveira Caetano, de Pilar do Sul;
Jeferson Vinícius G. Ribeiro, o "Pagé", de Pilar do Sul;
Douglas Ricardo de Lima, 32 anos, apelidado por "Alemão" (preso na Capital Paulista por agentes do DEIC);
Everson Oliveira de Paula, o "Nenê" ou "Ciborg", de Pilar do Sul;
Fernando Sanches de Carvalho, de Pilar do Sul;
Lucas de Góes Xisto, de Pilar do Sul;
Silvano Almeida Silva, de Pilar do Sul;
Diogo Pereira de Góes Vieira, de Pilar do Sul.
Fonte: Blog do Toni Silva.

Nenhum comentário: